TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Galaxy S9 pode se desvalorizar em até 50% após o seu lançamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Galaxy S9 pode se desvalorizar em até 50% após o seu lançamento

Galaxy S9 pode se desvalorizar em até 50% após o seu lançamento

Compartilhe

Um estudo publicado pela Decluttr mostra qual é o índice de perda de valor dos dispositivos, e avaliando vários smartphones top de linha, a empresa afirma que o Samsung Galaxy S9 pode perder até 50% do seu valor em pouco tempo.

A desvalorização de um smartphone começa quando ele chega à sua mão, e a primeira coisa que temos que descontar no valor do produto é a margem de lucro da empresa. Depois, a margem de lucro do estabelecimento que vende o produto. Só pelos dois fatores citados acima, qualquer smartphone já perde valor de mercado após a venda.

Comparando os dados do Decluttr, o Galaxy S8 chegou ao mercado dos EUA custando US$ 720. Um mês depois, ele já era encontrado em sites de revenda por 46% a menos que o seu valor original. E o mesmo deve acontecer com o Galaxy S9.

 

 

A maior desvalorização acontece logo após o primeiro mês da chegada do produto ao mercado. Depois disso, a queda é de apenas 1% a 2% em média. O iPhone da Apple mantém melhor o seu valor em relação aos smartphones Android e, mesmo assim, o iPhone 8 perdeu 49% do valor de mercado depois do primeiro mês de lançamento. Já o iPhone X perdeu apenas 41% do seu valor no primeiro mês.

É sempre fundamental lembrar que os sites de revenda não são propriamente o indicador mais fiel ou neutro para agrupar a desvalorização de um produto.

Por norma, em sites como OLX e Mercado Livre encontramos os mesmos produtos com margens de perda menor do que aquelas apontadas por esse estudo. Mesmo assim, partindo do pressuposto que as margens de lucro do serviço são iguais para todos os produtos, o estudo nos dá uma margem de comparação relativamente fiel ao movimento do mercado.

Resumindo: se você quer um Galaxy S9 ou qualquer outro smartphone top de linha, convém esperar pelo menos um mês depois do seu lançamento, para aproveitar essa natural desvalorização.

 

Via Value Walk


Compartilhe