Compartilhe

Galaxy S8

 

O Everything Apple Pro publicou um comparativo de desempenho envolvendo o Samsung Galaxy S8 e o iPhone 7 Plus.

O comparativo é bem amplo, apesar de se centrar basicamente na execução de aplicativos em um ciclo contínuo para ver qual dos dois aplicativos oferece uma melhor experiência de uso em um modo multitarefa intenso.

Também foram feitos alguns testes sintéticos com pontuações que ilustram melhor as diferenças entre os dois smartphones.

No desempenho bruto, os dois dispositivos oferecem um desempenho quase idêntico em modo multi núcleo, mas o iPhone 7 Plus supera o Galaxy S8 no desempenho mono núcleo de forma contundente.

O modelo da apple também vai melhor no multitarefa em segundo plano, com o iOS otimizando melhor os 3 GB de RAM do iPhone 7 Plus do que o Android com TouchWiz o faz com os 4 GB de RAM do Galaxy S8.

Leve em conta que esse tipo de comparativo não entrega resultados absolutos, já que cada um usa o mesmo smartphone de diferentes maneiras, onde a experiência de uso pode ser diferente dos resultados vistos no vídeo.

Ou seja, sem essa visão de fanboy que um dispositivo é MELHOR que o outro apenas baseado em testes sintéticos. Os dois dispositivos são ótimos, independente da preferência de cada um.

Vídeo a seguir.

 


Compartilhe