TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Galaxy S8 pelo Galaxy S9: a troca vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Galaxy S8 pelo Galaxy S9: a troca vale a pena?

Galaxy S8 pelo Galaxy S9: a troca vale a pena?

Compartilhe

O Samsung Galaxy S9 é uma realidade, e para quem tem o Galaxy S7 hoje, a troca vale a pena. Mas… e se você tiver um Galaxy S8? Vale a pena trocar?

Apesar de ser a nona geração da linha Galaxy S, há muitas melhorias e novas funcionalidades presentes no S9.

A conferir.

1. Aparência

Mesmo sendo quase idêntico ao S8, o Galaxy S9 tem melhorias que são mais atraentes aos olhos dos mais exigentes. É um smartphone um pouco menor, apesar se der uma aparência perceptível apenas quando colocamos os dois modelos lado a lado. Os dois modelos recebem certificação IP68.

Na parte frontal, pouca coisa mudou, mas o S9 recebeu as colunas de som estéreo Dolby Atmos, melhorando a experiência de consumo multimídia.

2. Segurança

O leitor de digitais mudou de lugar, ficando agora abaixo da câmera (ou câmeras, no caso do S9+). Uma sábia decisão da Samsung, que deixa o desbloqueio do dispositivo algo mais natural.

O S9 marca a estreia do Intelligent Scan, a combinação do leitor de iris já presente no Galaxy S8 com o reconhecimento facial já presente no iPhone X.

3. Câmeras

A câmera traseira agora conta com abertura mecânica ajustável, elevando a qualidade fotográfica do S9 para um novo patamar. A abertura pode variar entre f/1.5 e f/2.4, dependendo das condições de luz, ou até manualmente, no modo Pro.

Agora, qualquer pessoa consegue tirar fotos incríveis sem dificuldade. O modo automático faz as modificações necessárias e mudando a abertura da lente sem intervenção do usuário.

O Galaxy S9 também é capaz de registrar várias fotos simultaneamente para um melhor processamento de imagem, ao usar três grupos de quatro fotos de forma a perceber os detalhes o contraste da imagem, usando todas fotos para apresentar uma imagem praticamente perfeita.

O modo de vídeo Slow Motion já disponível no Galaxy S8 foi melhorado no S9, com gravações de até 960 fps em 720p, além de gravar automaticamente quando detectar algum movimento da tela.

Por fim, o AR Emoji, ou o Animoji da Samsung. Você pode criar uma caricatura do usuário, que pode ser enviada em GIFs personalizados para qualquer aplicativo de mensagem.

O Galaxy S9 recebe maior capacidade de inteligência artificial, com melhorias no Bixby, que continua com seu botão dedicado na lateral esquerda do aparelho.

O Bixby agora consegue identificar um prato e mostrar suas calorias, realiza traduções em tempo real e até ajuda o usuário a se maquiar, oferecendo duas opções de compra para um determinado produto.

Tais melhorias podem chegar ao Galaxy S8 via atualização de software, mas nada foi confirmado pela Samsung.

4. Desempenho

O Galaxy S9 é significativamente mais rápido que o S8, com o novo processador Snapdragon 845 ou Exynos 8910 (dependendo da região), trabalhando com 6 GB ou 4 GB de RAM (6 GB para o Galaxy S9+).

Os modelos compartilham das mesmas telas, apesar de uma curvatura mair presente no S9. As baterias continuam as mesmas do ano passado: 3.000 mAh para o S9, 3.500 mAh para o S9+.

Conclusão

O Galaxy S9 e o Galaxy S8 são modelos muito parecidos em vários aspectos. Agora, cabe a você decidir se vale a pena trocar o modelo do ano passado pelo dispositivo lançado em 2018.

Se você for um fã incondicional da fotografia nos smartphones, o Galaxy S9 é o smartphone feito para você. Caso contrário, mantenha a sua carteira bem fechada.


Compartilhe