Você está em | Home | Tecnologia | Galaxy S25 será um smartphone gaming de respeito com novo modo de interpolação

Galaxy S25 será um smartphone gaming de respeito com novo modo de interpolação

Compartilhe

Ao que tudo indica, a Samsung está trabalhando para que o Galaxy S25 se torne um smartphone gaming, mais ou menos da mesma forma que a Apple fez com as mais recentes gerações do iPhone.

A solução que a gigante sul-coreana encontrou para entregar o melhor desempenho para os jogos no Galaxy S25 é usar toda a potência de hardware que o smartphone naturalmente vai ter com o novo processador da Qualcomm com um inovador sistema de interpolação de quadros.

Dessa forma, a taxa de quadros por segundo aumenta, sem comprometer a autonomia de bateria ou o desempenho geral do dispositivo, em uma solução que, na teoria, é bem inteligente.

 

Interpolação de quadros revolucionária

Imagine mergulhar em um jogo onde cada movimento flui como um rio tranquilo e incessante, com um ray tracing pleno e funcional.

A Samsung promete elevar a experiência gaming no Galaxy S25 com a criação de quadros adicionais no processo de interpolação, o que pode resultar em uma jogabilidade mais fluída e funcional.

O novo recurso promete ir além do atual Frame Booster, transformando os gráficos para um desempenho mais fluído e com maior redução de artefatos visuais.

Tudo isso estará disponível em um modo de jogo exclusivo e personalizável, que otimiza os recursos de hardware para a máxima jogabilidade.

E por falar em otimização de desempenho via hardware…

 

Processador da Qualcomm como protagonista

O processador Snapdragon 8 Elite, que será o motor da série Galaxy S25 (ao que tudo indica, pois a Samsung pode mudar de ideia e inserir o seu processador Exynos em mercados específicos, ou até mesmo usar os processadores mais potentes da MediaTek como alternativa), proporciona um poder de fogo que eleva cada frame nos jogos.

A Samsung está planejando um modo de jogo renovado em sua interface One UI, projetado para sincronizar perfeitamente com a tecnologia de interpolação, intensificando a imersão do usuário durante as partidas.

Com a nova tecnologia, será possível converter gráficos programados para uma reprodução em 60Hz em imagens que serão reproduzidas a 120Hz, criando uma experiência visual envolvente, tanto na qualidade gráfica quanto na fluidez.

Especula-se que o motor Adreno Frame Motion Engine 2.0 (AFME 2.0) da Qualcomm será o catalisador dessa revolução gráfica para os jogos no Galaxy S25.

A tecnologia promete ser capaz de dobrar a taxa de quadros sem comprometer a eficiência energética, preservando a autonomia enquanto aprimora a fluidez gráfica.

Vale a pena reforçar que outros dispositivos que já contam com o processador Snapdragon 8 Elite também contam com o AFME 2.0, mas a abordagem da Samsung promete refinar ainda mais suas funcionalidades, oferecendo uma estabilidade de performance ainda maior do que a programada.

Na prática, o novo modo de jogo presente na One UI do Galaxy S25 tende a ser um dos grandes diferenciais desse modelo em relação aos dispositivos da concorrência, oferecendo um apelo para a maior qualidade nos jogos para tentar conquistar esse público em específico.

 

Fonte: Android Authority, @Jukanlosreve


Compartilhe