Galaxy S21 vs iPhone 12: qual aguenta mais as quedas?

Compartilhe

Este é mais um comparativo não recomendado para as pessoas mais sensíveis às cenas mais fortes em impactantes, já que basicamente destrói por completo dois dos smartphones mais caros do mercado na atualidade: o Samsung Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max.

Os dois smartphones foram submetidos aos testes de queda a partir de diferentes alturas, com o objetivo de descobrir qual dos dois é mais resistente a esse tipo de acidentes.

 

 

 

O que protege cada um dos smartphones?

 

O iPhone 12 tem como destaque contar com a proteção Ceramic Shield, fruto de uma parceria entre a Apple e a Corning, presente no cristal da tela frontal. Ele usa cristais de nano cerâmica, que são mais duros que a maioria dos metais e mais resistente aos arranhões, além de aguentar quatro vezes melhor as quedas.

Já o Samsung Galaxy S21 estreou a proteção Gorilla Glass Victus, que aguenta quedas de até dois metros de altura. A parte traseira também conta com cristal esmerilhado e alumínio, combinação que aguenta melhor as quedas. Já as bordas e o módulo de câmera contam com o metal.

 

 

 

Quem venceu?

 

 

Ninguém.

Os dois smartphones passaram pelo teste de durabilidade, e considerando o histórico que mostra que a Samsung sempre entregou smartphones mais resistentes que a Apple, podemos dizer que os dois modelos sobreviveram bem à queda de poucos metros de altura, recebendo alguns arranhões, mas sem danos estéticos.

A coisa começa a mudar quando a altura é maior. O iPhone 12 Pro Max trinca o cristal da parte traseira, mas manteve a sua tela intacta, o que mostra que a Ceramic Shield cumpre com o seu papel.

Já o Samsung Galaxy 21 Ultra faz o contrário: a carcaça traseira fica intacta por causa do uso da combinação de alumínio e cristal de sua fabricação, mas a sua tela, que possui uma certa curvatura nas bordas, acaba ficando danificada antes da tela do iPhone.

Será que uma hipotética combinação das duas soluções entregaria o smartphone mais resistente do mundo? Quem sabe… fica só na nossa imaginação.

 

 

 

Para que servem esses testes?

 

Além de fazer muito geek sofrer por ver smartphones caríssimos sendo torturados, mensurar de alguma forma qual dos dois dispositivos é o mais resistente para um tipo de acidente que é o mais comum entre os usuários de telefones.

É muito provável que o seu smartphone vai um dia cair do seu bolso ou da mesa de trabalho. É bem raro que ele vai cair de uma altura superior aos cinco metros (se bem que comigo isso aconteceu com um antigo Motorola Moto Maxx, o que me deixou bem triste… não me pergunte como isso aconteceu…).

Logo, a maioria dos futuros usuários do Samsung Galaxy S21 Ultra ou do iPhone 12 Pro Max terão que conviver com as quedas de poucas alturas e, principalmente, comprar um case protetor para o seu dispositivo, pois ele é caro demais para você ficar marcando bobeira para usar ele sem qualquer tipo de proteção.

 


Compartilhe