Compartilhe

Eu sei que estamos entrando em um vespeiro perigoso, mas esse tipo de comparativo é algo quase inevitável. Estamos diante de dois dos melhores smartphones de 2020, e com certeza outros veículos de tecnologia farão esse tipo de comparativo.

Por isso, colocamos frente a frente o Samsung Galaxy Note 20 Ultra e o iPhone 11 Pro Max. Será que o novo telefone top de linha dos coreanos é poderoso o suficiente para superar o modelo mais completo da Apple? Bom, pelo menos ambos impressionam no tamanho de tela, e no caso do Note 20 Ultra, o fato de colocar uma tela com essas dimensões em um corpo tão pequeno é algo que realmente chama a atenção.

 

 

 

Onde o Galaxy Note 20 Ultra é melhor que o iPhone 11 Pro Max

 

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra possui uma tela maior, com 6.9 polegadas (contra 6.5 polegadas do iPhone 11 Pro Max), e isso reforça o destaque positivo para essa relação “tela maior em um corpo menor”. Além disso, é uma tela que entrega uma resolução maior e uma maior densidade de pixels.

Outros pontos positivos da tela do Galaxy Note 20 Ultra é contar com uma câmera frontal integrada na mesma, dispensando o famigerado notch, e seu leitor de digitais ultrassônico está abaixo da tela.

O processador Snapdragon 865+ deve entregar um desempenho impecável ao Galaxy Note 20 Ultra, mas não dá para saber nesse momento (em que o post foi produzido) se ele é melhor ou pior que o A13 Bionic do iPhone 11 Pro Max. De modo que esse ponto fica em aberto.

Sobre o Exynos 990 que estará disponível em alguns mercados… sem comentários (não é mesmo, usuários do Galaxy S20?).

A bateria do Galaxy Note 20 Ultra também é maior (4.500 mAh, vs 3.969 mAh), o telefone conta com muito mais RAM (12 GB), possui suporte para as redes 5G e tem câmera traseira tripla com sensor principal de 108 MP. Oferece menos armazenamento no modelo base (até 256 GB), mas compensa com a presença do slot para cartões microSD.

 

 

 

Onde o iPhone 11 Pro Max é melhor que o Galaxy Note 20 Ultra

 

Algo inacreditável aconteceu aqui.

O modelo base do iPhone 11 Pro Max custa US$ 200 mais barato que o modelo mais barato do Galaxy Note 20 Ultra. Além disso, o smartphone recebe o mais que aclamado sistema de reconhecimento facial Face ID e seu armazenamento pode alcançar os 512 GB, algo que pode aumentar o seu preço de forma considerável.

E… é isso. Esses são os pontos onde o iPhone 11 Pro Max é melhor que o Galaxy Note 20 Ultra.

Nem vale a pena voltar na discussão do iOS vs Android, pois isso se tornou algo tão subjetivo, que qualquer comparativo aqui se torna algo inútil. Cada usuário tem a sua preferência e opinião sobre qual sistema operacional é melhor e qual é o mais útil para as suas necessidades diárias. E, muito provavelmente, é justamente o software que cada smartphone carrega que pode vir a ser o fator mais relevante na hora da escolha entre um modelo e outro.

Pois uma coisa é certa: os dois smartphones são, nesse momento, dispositivos simplesmente espetaculares, e dois dos melhores telefones que o seu dinheiro pode comprar.


Compartilhe