Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: o teste de queda

Compartilhe

Um vídeo publicado pelo PhoneBuff no YouTube fez um comparativo entre o Samsung Galaxy Note 20 Ultra e o iPhone 11 Pro Max, dois dos smartphones mais completos nas especificações técnicas (e, ao mesmo tempo, dois dos mais caros) disponíveis no mercado nesse momento. E o comparativo acontece em um tema bem sensível e polêmico: o teste de resistência, através de quedas consecutivas.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra não tem tantas novidades no seu design, com maior foco na sua atualização de hardware, o que vem sendo algo comum nos novos dispositivos top de linha dos coreanos. Porém, a pergunta que fica é: será que ele é tão resistente como merecia ser (para um produto na sua faixa de preço)?

 

 

 

Resultados impactantes para testes impactantes

 

Tanto o Samsung Galaxy Note 20 Ultra quanto o iPhone 11 Pro Max passaram por uma série de quedas aleatórias, e o resultado é algo impactante.

O modelo da Samsung conta com o Gorilla Glass Victus, um cristal que é mais resistente e que, em teoria, pode aguentar quedas de até dois metros de altura, enquanto que o iPhone 11 Pro Max utiliza o Gorilla Glass 6, que resiste a quedas de até 1.6 metros.

 

 

Como disse, os resultados são impressionantes.

Na primeira queda, o cristal traseiro do iPhone 11 Pro Max fica totalmente trincado, inclusive no módulo de câmera. Já o Galaxy Note 20 Ultra sofre danos muito menores e localizados no canto superior esquerdo.

Quando se realiza a queda de canto, o iPhone 11 Pro Max leva a melhor por uma diferença mínima, por conta da maior resistência do chassi de aço inoxidável. Porém, na queda frontal, o cristal do smartphone da Apple se danifica de forma muito severa, enquanto que a frontal do Galaxy Note 20 Ultra fica quase intacto, com pequenos arranhões.

No final, um teste com 10 quedas consecutivas em uma altura de 1.5 metros é realizado, para estabelecer o maior dano possível ao dispositivo. E aqui, o Galaxy Note 20 Ultra vai muito bem, de forma surpreendente: a frontal não trincou, e o rachado do canto superior traseiro não ficou pior.

Já o iPhone 11 Pro Max sobreviveu ao teste, mas terminou muito danificado, com suas câmeras traseiras parando de funcionar de forma definitiva.

No final das contas, podemos concluir que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra tende a ser mais resistente que o iPhone 11 Pro Max. Ou melhor, que as chances dele sair menos danificado em caso de quedas são maiores. Mesmo porque testes em vídeos do YouTube é uma coisa, a vida real é outra (muito diferente).

 


Compartilhe