A Samsung apresentou oficialmente o seu primeiro smartphone com Android Go, o Galaxy J2 Core.

O novo modelo recebe um chipset quad-core Exynos 7570 de 1.4 GHz (quad-core Cortex-A53 de 14 nm), 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria é de 2.600 mAh e sua tela conta com 5 polegadas TFT (960 x 540 pixels).

Nas câmeras, o Galaxy J2 Core conta com sensores de 8 MP (f/2.2) e 5 MP (f/2.2).

O modelo, por contar com o Android Go, recebe de fábrica aplicativos mais leves, com tamanho máximo de 10 MB, e com menor consumo de dados. Entre os aplicativos, incluem o Google Go, o Assistente Go, o Gmail Go e o YouTube Go.

 

 

De forma curiosa (mas não inesperada), a Samsung incorporou alguns elementos da TouchWiz no Android Go do Galaxy J2 Core, confirmando os rumores anteriores. Não dá para saber qual é a extensão dessas personalizações além do bloqueio de tela, tal e como vemos nas imagens finais do dispositivo. E, se isso houver algum impacto no desempenho do dispositivo, será uma péssima notícia.

O Samsung Galaxy J2 Core já está disponível na Malásia e na Índia, com chegada em “mercados adicionais” (sem especificar quais) nas próximas semanas. Preços não foram divulgados, mas há quem estime o seu valor em aproximadamente 99 euros.