Gadget do dia: Xiaomi Mi TV Stick | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do dia: Xiaomi Mi TV Stick | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Gadget do dia: Xiaomi Mi TV Stick

Gadget do dia: Xiaomi Mi TV Stick

Compartilhe

O Chromecast sempre fez muito sucesso, ainda mais agora que as pessoas passam mais tempo em casa consumindo conteúdos como filmes e séries. Por isso, a Xiaomi quis aumentar a sua participação nesse mercado, com o lançamento do Xiaomi Mi TV Stick.

O Xiaomi Mi TV Stick é um pequeno reprodutor de mídia com Android TV, e aparece como alternativa a produtos como o próprio Google Chromecast e o Amazon Fire Stick. Diferente do igualmente muito popular Xiaomi Mi TV Box S, este é um dispositivo que pode simplesmente ser conectado na TV através de uma porta HDMI, oferecendo dessa forma funções de Smart TV. É uma forma econômica para atualizar TVs mais antigas, mas que ainda entregam um bom desempenho para os usuários menos exigentes.

Vamos então conhecer as principais características e especificações técnicas do Xiaomi Mi TV Stick, que se destaca logo de cara por ser uma alternativa bem econômica. E não pode ser diferente, já que o produto quer competir diretamente com os gigantes desse segmento na relação custo-benefício.

 

 

 

Android TV em um stick HDMI

 

 

Como disse antes nesse post, a Xiaomi já contava com o ótimo Xiaomi Mi Box S como alternativa para oferecer um dispositivo com Android TV com um preço reduzido. Agora, com o Xiaomi Mi TV Stick, pode oferecer um produto com um tamanho menor, que ocupa menos espaço, de fácil instalação e com várias funções interessantes, como um controle remoto com botões integrados a serviços de conteúdo sob demanda ou streaming.

O produto tem tamanho similar ao Google Chromecast, com um hardware que oferece 8 GB de armazenamento interno que permite a instalação de aplicativos e jogos. É o suficiente para você instalar apps como Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços clássicos de streaming. Para gerenciar esses aplicativos, o produto conta com 1 GB de RAM.

O Xiaomi Mi TV Stick possui um controle remoto que tem o Google Assistente integrado, permitindo assim o controle dos seus recursos por comandos de voz. Esta é uma das vantagens do gadget em relação ao Chromecast. Além disso, o controle do dispositivo recebe botões dedicados de acesso direto para as plataformas Netflix e Amazon Prime Video.

Por ter integração com a tecnologia do Chromecast, o Xiaomi Mi TV Stick permite o envio de qualquer tipo de conteúdo a partir do smartphone, incluindo a própria tela do smartphone. Quando estamos em um app compatível, veremos o botão de envio para que aquele conteúdo seja reproduzido diretamente na TV, permitindo que você utilize o smartphone normalmente em outra atividade. No Xiaomi Mi TV Stick, a reprodução de vídeos está limitada a 1080p (Full HD) em até 60 FPS.

 

 

 

Xiaomi Mi TV Stick: preço e disponibilidade

 

 

O Xiaomi Mi TV Stick foi apresentado na Europa por um preço sugerido de 39,99 euros. Um valor muito competitivo em relação aos seus rivais diretos. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil ou preço para o nosso mercado.

De qualquer forma, não dá para não enxergar o Xiaomi Mi TV Stick como uma alternativa válida para quem procura um dispositivo para streaming de conteúdo de baixo custo e bem funcional. Pelo menos na teoria, ele se apresenta assim. Vamos aguardar os primeiros testes e reviews para descobrir se essa impressão se confirma.


Compartilhe