Gadget do dia: Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do dia: Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Patinetes Elétricos | Gadget do dia: Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2

Gadget do dia: Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2

Compartilhe

Apesar da clara impressão que a moda dos patinetes elétricos perdeu força no Brasil (parte por culpa de alguns brasileiros, que não tem educação suficiente para utilizar um sistema de multi mobilidade, parte por culpa das empresas que ofereciam o serviço no Brasil, mas desistiram do nosso mercado), eu bem sei que tem muita gente que ainda está investindo nesse tipo de veículo.

E os motivos agora são diversos. Se antes era para buscar uma economia para não precisar pagar tanto dinheiro em transporte público e uma maior economia de tempo nos deslocamentos, hoje é pela necessidade em manter um maior distanciamento social, por conta das questões sanitárias que afetam a todos hoje.

Por isso, a Xiaomi entendeu que era uma boa ideia atualizar o seu patinete elétrico mais potente, com o novo Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2. O veículo se destaca por contar com características similares ao produto da primeira geração, mas com novidades no jogo de luzes e freios e uma maior autonomia de bateria.

O veículo mantém a sua velocidade máxima de 25 km/h (que é o exigido pelas legislações de vários países do mundo), combinando com uma autonomia de bateria de até 45 quilômetros. O produto pode encarar subidas com até 20 graus de inclinação e pode ser dobrado para facilitar o transporte em diferentes veículos.

A seguir, vamos conhecer as principais características do Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2.

 

 

 

Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2: principais características

 

 

O Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 recebe algumas atualizações no seu design, principalmente nos aspectos de segurança. Por um lado, o seu sistema de freios foi renovado, incorporando um freio duplo no lugar do freio simples do patinete de primeira geração.

As luzes de LED agora são duas vezes mais potentes (2W), com sua luminosidade indo além dos 10 metros. O que não mudou foi o sistema de suspensão ou a resistência do patinete, que continua oferecendo uma certificação IP54, o que permite que o veículo encare de forma mais tranquila as chuvas e pequenas poças d’água (mas não pense em submergir esse veículo).

 

 

O sistema de luzes de freio agora está sincronizado com as demais luzes, e foram adicionados cinco refletores na parte frontal e nas laterais, para que o veículo seja identificado de forma mais fácil nas ruas e ciclovias com baixa luminosidade.

O Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 mantém a sua bateria de 474 Wh do modelo Pro original, o que indica que sua autonomia máxima é de 45 quilômetros (obviamente, essa autonomia pode ser menor, dependendo de inúmeras variantes como peso do usuário, condições do terreno, inclinação, vento, etc).

 

 

 

Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2: preço e disponibilidade

 

 

O novo Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 conta com um preço sugerido de 499 euros, e já está disponível para compra no mercado europeu. Com este lançamento, o Mi Electric Scooter 1S teve o seu preço reduzido para 449,99 euros. O novo modelo também estará disponível em versão especial, produzido em parceria com a equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas.

Não há previsão de lançamento oficial do Xiaomi Mi Electric Scooter Pro 2 para o mercado brasileiro. Se a DL Eletrônicos trouxer o patinete para cá, não espere preços tão competitivos. Em compensação, você tem os importadores para ajudar a economizar uma grana na hora de investir em um produto como esse.


Compartilhe