A Samsung não quis esperar 2024 acabar para anunciar o Samsung Galaxy Book5 Pro, seu novo notebook que vai dar as caras na CES 2025. É a forma de a marca sul-coreana mostrar ao mundo que jornalista de tecnologia não tem direito a férias.
O produto atualiza o portátil ultrafino que todos os anos desafia o MacBook Air da Apple, oferecendo a potência para tarefas mais pesadas, mas a elevada portabilidade que é necessária para profissionais que estão em mobilidade constante.
Vamos então conhecer o que o Samsung Galaxy Book5 Pro pode oferecer para quem tem dinheiro para pagar por ele (mesmo sem saber qual é o seu preço sugerido).
Tela Vision Booster e processador Intel de última geração
O Galaxy Book5 Pro estará disponível em dois tamanhos: 14 e 16 polegadas, ambos com telas AMOLED de alta qualidade. A resolução elevada de 2,8 mil e a taxa de atualização de 120 Hz garantem imagens nítidas e fluidas.
A tecnologia Vision Booster melhora a visibilidade, mesmo sob luz solar intensa, proporcionando uma experiência imersiva e adaptável às condições de iluminação.
Este é o primeiro laptop da Samsung na plataforma Copilot PC a utilizar processadores Intel. Com a arquitetura Lake Lake, o Galaxy Book5 Pro promete ganhos significativos em eficiência energética e desempenho gráfico, graças ao GPU Xe2 integrado.
A combinação desses avanços é ideal para tarefas que exigem alta performance, como edição de vídeo, jogos e o uso da inteligência artificial de forma nativa.
E por falar em IA…
Os recursos integrados de inteligência artificial
A integração da IA é um dos grandes diferenciais do Galaxy Book5 Pro.
A unidade de processamento neuronal de 49 TOPS da Intel habilita funções como o AI Select, que permite selecionar elementos da tela para buscar informações ou extrair texto de imagens instantaneamente.
O Galaxy Book5 Pro reforça o compromisso da Samsung em criar um ecossistema inteligente.
Ele vem com o Windows 11 pré-instalado e inclui softwares exclusivos da Samsung, ampliando a funcionalidade entre dispositivos Galaxy, como smartphones e tablets.
Tudo isso é conectado com a Galaxy AI, plataforma de inteligência artificial da própria Samsung, criando um ecossistema inteligente de produtos e serviços.
A webcam também se beneficia da IA, com um modo HDR avançado que melhora a precisão e a clareza das cores, oferecendo imagens com qualidade excepcional para videochamadas e gravações.
Os laptops possuem um sistema de som com quatro alto-falantes, incluindo tweeters e woofers, que garantem graves potentes e agudos cristalinos.
A compatibilidade com Dolby Atmos eleva a qualidade sonora, e é perfeito para quem prioriza o entretenimento e trabalho criativo.
Elevada autonomia de bateria (e precisa ter)
Com até 25 horas de bateria (prometidas, pois só saberemos se é verdade no uso prático), o Galaxy Book5 Pro supera seus antecessores, oferecendo uma das maiores autonomias em laptops equipados com Intel.
E esse é um ponto em que a Intel precisa acertar em cheio, já que a concorrência com AMD e Qualcomm neste aspecto existe, e a dupla está na frente hoje em diferentes aspectos tecnológicos.
Os laptops vêm equipados com Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4, garantindo velocidades de conexão rápidas e estáveis.
Além disso, os notebooks possuem suporte a RAM de alta capacidade e armazenamento SSD, atendendo os pré-requisitos técnicos para os trabalhos com multitarefas e arquivos pesados.
Preço e disponibilidade
Inicialmente lançado na Coreia do Sul em janeiro de 2025, o Galaxy Book5 Pro fará sua estreia
internacional na CES 2025. Mais detalhes sobre especificações e preços serão revelados no evento da Samsung na feira de Las Vegas.
Obviamente, não há previsão de lançamento e preços para o Brasil. Mas… podemos nos preparar para uma brincadeira que vai sair cara por aqui.
Via Android Geek