TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Razer Edge 5G | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Gadget do Dia | Razer Edge 5G

Gadget do Dia | Razer Edge 5G

Compartilhe

O Razer Edge 5G é mais uma prova material de como o sistema dos videogames portáteis está em particular evidência neste momento, e tudo indica que a demanda só vai aumentar nos próximos meses e anos com tantas novidades interessantes.

O Nintendo Switch é um sucesso, o Steam Deck chamou a atenção de muita gente e, agora, o Razer Edge 5G, muito esperado e promissor, chegou ao mercado para tentar ir um pouco além dentro desse segmento, obtendo assim uma maior independência de funcionamento pela conexão com as redes de nova geração.

Neste artigo, vamos conhecer mais detalhes sobre o Razer Edge 5G, e tentar identificar qual será o seu papel no mercado de videogames portáteis.

 

Razer Edge 5G é muito promissor

 

Um dos diferenciais do Razer Edge 5G em relação aos demais sistemas de videogames portáteis disponíveis no mercado é a presenta do controle Razer Kishi v2, permitindo o emparelhamento com o console através das conexões física e/ou sem fio. Vale a pena lembrar que o console possui uma tela sensível ao toque como elemento adicional de interação.

Falando um pouco mais da tela, estamos diante de um display AMOLED de 6.8 polegadas FullHD+ (2.400 x 1.080 pixels), com taxa de atualização de 144 Hz. Ou seja, a fluidez para os jogos está mais do que garantida se depender deste aspecto.

A imersão de áudio é feita por alto-falantes trabalhando com o Verizon Adaptive Sound, e sua conectividade fica por conta do WiFi 6E, do Bluetooth 5.2 e do 5G Sub 6 mmWave. Logo, esse videogame portátil possui uma maior liberdade de conexão de internet para poder jogar em qualquer lugar.

Seu processador Snapdragon G3x é outra singularidade, pois ele foi desenvolvido especificamente para o Razer Edge 5G, integrando uma CPU Kyro de 8 núcleos e uma GPU Adreno que pode oferecer o desempenho necessário para gerenciar o Android 12 que está instalado no dispositivo.

Esse hardware trabalha com 8 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento, o que pode ser insuficiente para armazenar jogos mais complexos (e o sistema não faz menção para a capacidade de expansão dessa memória para novos jogos ou dados de jogador). Por outro lado, sua bateria de 5.000 mAh pode garantir um pouco mais de tempo de jogo que os seus concorrentes de segmento.

Seu peso de 262 gramas torna o Razer Edge 5G um pouco mais leve do que um iPad Mini 6, um dos seus concorrentes diretos dentro desse segmento (297 gramas). Isso pode ajudar na decisão dos usuários que desejam um dispositivo gaming mais leve para levar na mochila ou usar por várias horas consecutivas.

O Razer Edge 5G já chega ao usuário otimizado para as seguintes plataformas: Epic Games, GeForce NOW e Xbox Cloud, além de ser devidamente otimizado para as plataformas de jogos de PC, como Steam Link, Moonlight e Parsec.

 

Razer Edge 5G: quanto custa?

O Razer Edge 5G vai chegar ao mercado norte-americano em janeiro de 2023, e ainda não há qualquer previsão para o lançamento do produto para o mercado brasileiro (mas já estamos na torcida desde já). O seu preço também não foi revelado. Mas… ao menos ele existe, e isso é o que importa neste momento.


Compartilhe