Você está em | Home | DIY (Faça Você Mesmo) | Gadget do Dia | NXii Switch

Gadget do Dia | NXii Switch

Compartilhe

O Nintendo Switch, que chegou ao mercado em março de 2017, está a caminho de se tornar o console de videogames mais vendido da história, com 150 milhões de unidades comercializadas. Para isso ainda precisa superar o PlayStation 2, que recentemente alcançou a marca de 160 milhões de unidades vendidas.

Com o passar dos anos, muitos consoles enfrentam problemas de desgaste, levando à necessidade de reparos ou substituições. Com o Nintendo Switch, que é usado intensamente, o processo de deterioração tende a ser mais rápido.

Felizmente, existem algumas alternativas para remediar os efeitos do tempo. Neste artigo, apresento o NXii Switch, que aparece como interessante alternativa para quem quer dar uma nova cara ao Nintendo Switch e, ao mesmo tempo, resolver o problema do desgaste do console original.

 

O que o NXii Switch pode fazer?

O NXii Switch é uma modificação que transforma o console portátil em um console físico (e não híbrido), permitindo novas possibilidades de uso e prolongando sua vida útil.

Você até pode pensar que o produto é completamente inútil, e que basta usar a base original do Switch para resolver todos os seus problemas.

Calma, pequeno e ignorante gafanhoto… a vida é mais complexa do que parece.

Para quem não sabe, o Nintendo Switch apresenta um underclock de fábrica patrocinado pela Nintendo, só para manter tudo sob controle na experiência de uso do console.

Com a modificação NXii, é possível realizar o overclocking no processador Tegra X1, melhorando a performance sem comprometer a temperatura interna do console híbrido.

Algo que a Nintendo poderia ter feito antes, mas aparentemente teve uma certa preguiça em fazer. Ou perdeu uma oportunidade em cobrar a mais dos gamers por mais um acessório para o produto.

O kit NXii Switch inclui um ventilador Noctua de 92 mm e controladores que permitem um resfriamento otimizado, mantendo as temperaturas internas adequadas mesmo sob overclocking.

A instalação do mod é simplificada com PCBs personalizados e ferramentas básicas, tornando o processo acessível para usuários comuns. A modificação também é compatível com o modelo OLED do Switch.

 

Quanto custa a brincadeira?

O preço do kit varia entre 113 euros (sem ventilador) e 131 euros (com ventilador), além do suporte vertical que custa 18 euros adicionais.

Obviamente, o produto não tem previsão de lançamento no Brasil, e os interessados terão que gastar uma grana no processo de importação.

Quem testou o NXii Switch compartilhou nas redes sociais que os resultados com o acessório são positivos, registrando temperaturas mais baixas e uma taxa de quadros mais estável após a instalação do acessório.


Compartilhe