TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do dia | Nokia 2660 Flip | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Gadget do dia | Nokia 2660 Flip

Gadget do dia | Nokia 2660 Flip

Compartilhe

O Nokia 2660 Flip chega ao mundo em plena era do smartphone. Porque (acredite, se quiser), algumas pessoas ainda precisam de um celular tradicional com flip, ou um telefone com teclas físicas.

É claro que o Nokia 2660 Flip não foi pensado para todos, e sua validade só é compreendida por um grupo muito específico de consumidores. Mesmo assim, vale a pena dar uma olhada em suas especificações técnicas.

Nunca é demais conhecer os detalhes sobre um dispositivo de tecnologia, não é mesmo?

Por isso, vamos mostrar neste post as principais características técnicas do Nokia 2660 Flip. Quem sabe ele pode ser a sua opção de celular secundário para cenários específicos.

 

 

 

Um celular flip como no passado, com teclas grandes (inclusive)

O Nokia 2660 Flip pode ser considerado um celular pequeno e leve, com 18,9 x 55 x 108 mm e 123 gramas. É mais que suficiente para abrigar duas telas, algo que não está disponível em qualquer telefone.

O celular básico da Nokia conta com uma tela interna com 2,8 polegadas para exibir os principais elementos de sua interface operacional. E recebe também uma tela externa de 1,77 polegadas, para notificações e informações menores.

O dispositivo é gerenciado pelo processador Unisoc T107, com 48 MB de RAM e 128 MB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB). Neste caso, a memória externa pode ser utilizada para (por exemplo) armazenar as suas músicas em MP3 e, dessa forma, levar consigo o Nokia 2660 Flip para as atividades físicas diárias.

Por incrível que pareça, o Nokia 2660 Flip ainda conta com uma câmera fotográfica na parte traseira, com sensor de 0.3 MP e flash LED. Nem preciso dizer que você não pode esperar muita coisa desse sensor fotográfico.

Na parte de conectividade, o Nokia 2660 Flip recebe o Bluetooth 4.2, o slot para cartões nano SIM, a porta Micro USB e o conector para fones de ouvido de 3.5 mm. Esse último item é importante para quem quer utilizar o rádio FM integrado no telefone, pois dessa forma você usa esse acessório como antena no dispositivo.

Por fim, esse telefone compacto e simpático da Nokia ainda recebe um MP3 Player (lembra daquelas rotinas de exercícios onde esse celular será o seu companheiro de jornada?) e uma bateria removível que pode entregar até 12 horas de chamadas telefônicas ininterruptas, ou até 26 dias em modo standby.

 

 

 

Nokia 2660 Flip: vale a pena?

O Nokia 2660 Flip tem preço sugerido de 69,99 euros na Europa, e não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro até o momento.

Esse celular básico vale a pena para quem tem consciência do que ele realmente é: um telefone básico, para realizar chamadas, receber mensagens de texto, ouvir músicas salvas no cartão de memória e nada mais.

Ele tem tudo para ser um bom substituto para o seu smartphone para aquelas situações em que o seu telefone principal pode ficar em casa. Por exemplo, na praia, em shows, caminhadas, atividades esportivas e outros momentos onde é melhor ter um dispositivo leve, pequeno e que faz o básico.

Eu vivo dizendo que posso me interessar por um dispositivo mais básico para os momentos mais casuais. Quem sabe o Nokia 2660 Flip pode ser esse dispositivo. Só espero que ele desembarque no Brasil em breve.

 

 

 

Nokia 2660 Flip: Especificações Técnicas

NOKIA 2660 FLIP
DIMENSÕES E PESO18,9 x 55 x 108 mm
123 gramas
TELAInterno 2,8″
Externo 1,77″
PROCESSADORUnisoc T107
BATERIA48 MB
ARMAZENAMENTO128 MB
Expansível até 32 GB com cartão microSD
CÂMERA TRASEIRA Flash traseiro de 0,3 megapixels
CONECTIVIDADE Conector de fone de ouvido Bluetooth 4.2 de 3,5 mm
Micro USB Nano SIM
OUTROSLeitor de MP3
de rádio FM com bateria removível
PREÇO€ 69,99

Compartilhe