TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Microsoft Surface Studio 2 Plus | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Gadget do Dia | Microsoft Surface Studio 2 Plus

Gadget do Dia | Microsoft Surface Studio 2 Plus

Compartilhe

O Microsoft Surface Studio 2+ é uma revisão do já conhecido computador All-in-One que tem como principal objetivo conquistar os usuários mais criativos com a sua tela multitouch enorme e o ótimo desempenho para as tarefas mais específicas. E dá para imaginar esse equipamento nos escritórios ou estúdios de muitos profissionais independentes ou escritórios mais organizados.

Diferente do que aconteceu com o Suface Pro 9 e o Surface Laptop 5, O Microsoft Surface Studio 2+ recebeu mudanças drásticas em vários aspectos internos, mesmo sendo praticamente idêntico ao Surface Studio 2. A sua evolução nas especificações é considerável, e pode ser decisivo para que o modelo vire um alvo de compras para os interessados.

Neste artigo, vamos mostrar as principais características do Microsoft Surface Studio 2+, um equipamento que tem coisas interessantes dentro dele. Mas… será que ele pode convencer um público maior que o seu?

A partir de agora, a resposta para a pergunta do parágrafo anterior.

 

Por fora, a mesma coisa. Por dentro, bem atualizado

A estética do Microsoft Surface Studio 2+ é a mesma do modelo da geração anterior, oferecendo assim as mesmas características que tornam esse produto tão diferente dos outros dentro de sua categoria, com a inclinação de sua tela para mudar esse modo de trabalho. O que é algo bem coerente quando pensamos que a Microsoft não tem motivos para mudar em time que não se mexe.

Essa linha se destaca positivamente por causa do seu design diferenciado, e mudar qualquer coisa nesse sentido só poderia ser para melhor. Se a Microsoft não consegue deixar essa proposta ainda melhor, não há motivos para modificar onde tudo está dando certo.

A tela do Microsoft Surface Studio 2+ é do tipo LCD IPS de 28 polegadas (4.500 x 3.000 pixels, 3:2). Essas especificações técnicas tornam essa tela perfeita para as atividades laborais por causa do seu formato, permitindo um foco maior dos documentos para o seu trabalho. A tela é compatível com a Surface Pen, que está disponível no kit de venda do produto (diferente de vários outros produtos da concorrência), assim como o Surface Dial, que precisa ser adquirido separadamente.

Eu sei que você gostaria que a Microsoft fosse mais generosa e oferecesse o Surface Dial com o novo Microsoft Surface Studio 2+. Mas não podemos ter tudo no mundo, e ainda não dá para se obter milagres neste aspecto. Paciência.

O Microsoft Surface Studio 2+ possui o processador Intel Core 11370H de 11ª geração, o que deixa este computador pelo menos 50% mais rápido na CPU do que o dispositivo da geração anterior, e cinco vezes mais rápido que o Surface Studio original.

Você vai se perguntar se a Microsoft poderia ou não utilizar um chip de 12ª Geração no Microsoft Surface Studio 2+. Sim, poderia. Por outro lado, os processadores da geração anterior (principalmente os chips da série H) ainda são muito competentes, e podem realizar de forma plena tarefas mais pesadas como edição e renderização de vídeos, execução de jogos mais pesados e tarefas gráficas mais exigentes.

O processador presente no Microsoft Surface Studio 2+ trabalha com até 32 GB de RAM DDR4 (e aqui, a Microsoft poderia ter feito algo um pouco melhor com, pelo menos, o DDR4x) e até 1 TB de armazenamento no padrão SSD. Não há informações se o usuário poderá expandir essas duas memórias em um momento posterior, mas posso dizer desde já que esse formato de equipamento torna a tarefa de upgrade algo bem complicado de se concluir.

Por outro lado, o equipamento recebe a placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória GDDR6. Esse chip gráfico oferece o dobro de desempenho neste aspecto em comparação com o modelo anterior (que recebia uma NVIDIA GeForce GTX 1070), que já entregava um desempenho considerado notável, inclusive na execução dos jogos.

Com o novo conjunto de hardware presente no Microsoft Surface Studio 2+, os gamers podem até se interessar a sério em adquirir um computador com o formato diferenciado para a sua prática de entretenimento. Porém, deixo claro que este PC não é especificamente pensado nos jogos de videogame, apesar dele ser apto a rodar alguns dos títulos mais exigentes do mercado.

E como as chamadas de vídeo se tornaram uma constante em nossas vidas, este computador desktop da Microsoft conta com uma câmera frontal que captura fotos em 5 MP e vídeos em 1080p (Full HD), além de contar com microfones duais e alto-falantes estéreo 2.1 com som Dolby Atmos, melhorando assim a experiência na comunicação e no entretenimento.

 

Microsoft Surface Studio 2+: quanto custa?

Até agora, tudo é muito lindo. Mas todos esses benefícios têm um preço, e a Microsoft está cobrando um valor bem elevado por ele.

O Microsoft Surface Studio 2+ tem preço inicial sugerido de nada menos que 5.369 euros. Ou seja, este é um computador simplesmente inalcançável para a grande maioria das pessoas, e até mesmo os gamers que gostaram do seu design vão seguir montando os seus PCs dedicados, tal e como sempre fizeram.

Este computador com design diferenciado deve ser mesmo um produto pensado nos designers mais bem sucedidos nos aspectos financeiros, ou para as empresas do setor que contam com a robustez financeira para investir dinheiro nesses equipamentos. E entendo que, por mais interessante que sejam esses produtos, a maioria dos meros mortais não precisa de um computador como esse para ser feliz.

Você pode muito bem investir o seu dinheiro em um notebook gamer com as mesmas especificações e pagar muito menos por ele e obter os mesmos resultados. Entendo que apenas os mais corajosos nos aspectos financeiros ou para quem o dinheiro está bem longe de ser um problema é que devem considerar a compra de um produto como esse.

Eu recomendo sim o Microsoft Surface Studio 2+, pois ele é um computador desktop bem interessante e apto a cumprir o que promete, atendendo bem, as necessidades dos usuários mais exigentes. Mas não escolheria para mim este tipo de PC com um preço que é caro demais para os meus padrões financeiros.

Ah, sim… eu ia me esquecendo… para os interessados, o produto não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.


Compartilhe