Ter um teclado mecânico não é o suficiente. É importante ter um teclado que seja a sua cara, se alinhando com a sua personalidade. Não é apenas uma questão de estética: é uma forma de adaptação à experiência de uso com necessidades específicas, além do conforto e da beleza estética, que são fundamentais.
Ao que tudo indica, podemos encontrar tudo isso no Micro Planck, que é customizado, pode ser impresso na própria casa do usuário, e está carregado de senso estético para chamar a atenção de qualquer pessoa que vai visitar o gamer que não sai do quarto.
Vamos entender melhor o conceito do Micro Planck. Quem sabe ele entra no seu próximo projeto de impressão 3D.
Micro Planck | Principais Características
Explicando melhor o que é esse teclado.
O Micro Planck, projetado pela “Applepie1928”, é um teclado mecânico ortolineal, concebido no melhor estilo DIY (faça você mesmo).
O periférico utiliza um PCB sob medida e interruptores Gateron de baixo perfil, permitindo que os usuários criem um dispositivo único que se destaca no mercado saturado de teclados mecânicos.
Único, em todos os sentidos, já que cada pessoa pode criar o seu teclado sob medida.
A construção do Micro Planck é facilitada pelo uso de uma impressora 3D, que fabrica a carcaça e as teclas. A escolha dos materiais é importante para garantir a melhor qualidade de impressão, e o projeto permite uma personalização completa em termos de cores e texturas, enquanto os LEDs podem ser incorporados com relativa facilidade.
O firmware QMK utilizado no Micro Planck oferece uma flexibilidade sem precedentes na personalização das funções das teclas.
Isso significa que os usuários podem reprogramar as teclas para atender às suas preferências pessoais, melhorando a usabilidade e a eficiência durante o uso diário.
As teclas podem ser reprogramadas para diferentes finalidades, ajustando seu funcionamento de forma simples e em poucos segundos.
Quanto custa a brincadeira?
Aí é que está.
Teclados em modo DIY tendem a ser mais caros por causa dos componentes especializados. Mas isso não é o caso do Micro Planck, que é economicamente viável para os entusiastas que querem se aventurar na produção do dispositivo sem maiores compromissos.
Comparado a outros teclados mecânicos tradicionais, como o Kinesis ou o Moonlander, o Micro Planck oferece uma abordagem mais compacta e adaptável.
A ergonomia e a personalização tornam este modelo ainda mais atraente para os usuários que buscam conforto durante longas sessões de digitação.
Bom, pelo menos chamou a minha atenção, mesmo não sendo um gamer de PC (por enquanto, pois minha biblioteca de jogos não para de aumentar).
O Micro Planck se alinha com essa tendência cada vez mais presente de personalização dos dispositivos, tanto na estética quanto nas funcionalidades.
Não estamos mais nos contentando com o pacote pronto dos acessórios e produtos de tecnologia. Queremos construir os nossos gadgets.
Com a impressão 3D, a criatividade e uma boa dose de boa vontade, produtos diferentes como o Micro Planck são possíveis e mais tangíveis para o grande público.
Eu mesmo jamais poderia imaginar que um dia no futuro seria possível projetar e imprimir os meus próprios gadgets…
Como eu amo o futuro…