TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Lenovo Yoga 13w Gen 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Lenovo Yoga 13w Gen 2

Gadget do Dia | Lenovo Yoga 13w Gen 2

Compartilhe

Eu sempre vou defender os formatos conversíveis. Principalmente se o formato conversível vier da Lenovo.

Devo confessar que ainda sinto falta do meu amado Lenovo Yoga 7i. Eu sou muito feliz com o meu Samsung Galaxy Book2 Pro, mas o portátil conversível com tela de 14 polegadas ainda tem um espaço no meu coração. E só abri mão dele pela necessidade de seguir em frente com um produto mais potente.

Agora que confessei o meu amor secreto para causar inveja no notebook ultrafino da Samsung, vou comentar um pouco sobre o Lenovo Yoga 13w Gen 2, que tem como principal destaque a presença da nova geração de processadores da AMD, Ryzen 7000 Mobile. O produto tem tudo para chamar a atenção dos mais produtivos.

 

Lenovo e AMD, juntas para aprontar das suas

A Lenovo é uma safada mesmo.

Ela está querendo me seduzir com dois fatores com os quais eu me senti muito bem quando convivi com eles: a própria Lenovo e os processadores Ryzen da AMD.

Para quem não sabe, eu utilizei por um breve período de tempo um notebook Lenovo Ideapad com processador AMD Ryzen, e devo admitir que não posso reclamar da experiência. O desempenho foi ótimo, com uma fluidez mais do que satisfatória patrocinada pela placa de vídeo VEGA.

Eu sei que tem muitos profissionais que defendem o trabalho da Intel nos processadores, e até compreendo que essa defesa até que se justifica para quem precisa utilizar o computador para tarefas mais específicas.

Porém, para a grande maioria dos usuários, incluindo os produtores de conteúdo para a internet e até mesmo os gamers, o trabalho realizado pela AMD nos processadores Ryzen é digno de elogios.

Logo, para aqueles que ainda tem dúvidas sobre o que os processadores Ryzen podem fazer por você, vale a pena ler um pouco mais sobre o assunto, pesquisar a opinião de outros influenciadores e obter maiores informações.

Ficar no achismo que apenas os chips da Intel prestam é quase assinar um atestado de burrice.

 

O que chama a atenção no Lenovo Yoga 13w Gen 2

O Lenovo Yoga 13w Gen 2 possui uma dobradiça de 360 graus para girar a sua tela IPS multitoque de 13.3 polegadas com resolução nativa de 1920 por 1200 pixels, com relação de aspecto 16:10.

Ou seja, é uma tela que também está preparada para as atividades multitarefa, onde você poderá colocar duas janelas do Chrome lado a lado e contar com a mesma proporção para cada uma delas.

Eu mesmo iria aproveitar bem esse recurso para produzir os posts nos blogs, já que posso deixar a fonte do conteúdo em uma janela e o Microsoft Word ativo em outra, entregando a praticidade que eu preciso no meu dia a dia.

Essa tela também suporta lápis óticos ativos e conta com capa de proteção Gorilla Glass, reforçando a tal da qualidade de construção que mencionei um pouco antes.

A Lenovo não compartilhou qual é o modelo do processador da AMD que está aqui. Tudo o que sabemos é que ele recebe um dos novos chips pensados nos computadores portáteis, o Ryzen 7000 Mobile, com arquitetura ZEN4.

Neste caso, a promessa é de um desempenho ajustado para esse formato de produto, uma vez que esse processador vai trabalhar com 16 GB de RAM DDR4 a 3.200 MHz e 512 GB de armazenamento em SSD. E esse conjunto de hardware é mais do que suficiente para executar o Windows 11 sem maiores problemas.

 

Uma farta conectividade

Do mais, o Lenovo Yoga 13w Gen 2 tem tudo o que você pode esperar de um notebook portátil, conversível e pronto para oferecer o que é preciso para trabalhar em qualquer lugar.

Ele é compatível com WiFi 6 e Bluetooth 5, possui vários conectores espalhados pelo seu corpo, algo que é incomum para um produto com tela de 13.3 polegadas, webcam com resolução de 1080 pixels para valorizar as chamadas de vídeo, som estéreo com suporte ao Dolby, teclado retro iluminado com leitor de digitais no botão de liga e desliga, entre outros detalhes complementares.

Por último, mas não menos importante, sua bateria de 51 Wh causa um impacto direto no seu peso de 1.45 kg, que está no limite do que se pede para um equipamento pensado na mobilidade. Por outro lado, sua resistência MIL-STD-810H deixa o produto mais protegido para os eventuais acidentes do dia a dia.

 

Lenovo Yoga 13w Gen 2: primeira opinião

Esse é um notebook pensado naquelas pessoas que querem produtividade e versatilidade de uso em qualquer lugar, seguindo a proposta de produto que a Lenovo sempre entregou nos dispositivos da linha Yoga.

Por contar com um processador da AMD, ele tende a custar um pouco menos do que o valor normalmente cobrado pelos chips da Intel. Mas não espere um produto tão econômico assim, pois o formato do produto e o novo processador devem encarecer o seu valor final.

De qualquer forma, toda a qualidade da marca devem fazer do Lenovo Yoga 13w Gen 2 um produto bem interessante para quem pensa em investir o seu dinheiro em um produto como esse. Vou ficar de olho para o seu lançamento no Brasil, e quando ele chegar por aqui, comento com você se o seu preço justifica o seu investimento.

Ou até mesmo o meu investimento nele.

E que o meu Samsung Galaxy Book2 Pro que estou utilizando para produzir este conteúdo não me ouça neste momento.


Compartilhe