Compartilhe

O isolamento social promoveu o auge do trabalho remoto, e as chamadas de vídeo aumentaram em níveis nunca antes imaginados. Aplicativos como Zoom, Hangouts, Skype ou Microsoft Teams dispararam no número de usuários, e novos dispositivos tentam facilitar a vida dos usuários com as chamadas de vídeo.

Este é o caso do novo Lenovo ThinkSmart View, um dispositivo para o escritório inteligente que oferece aos usuários uma interface simples e familiar para manter reuniões com o nosso equipamento de trabalho.

O dispositivo conta com funções especificamente desenvolvidas para facilitar o trabalho colaborativo e a mobilidade. É o primeiro assistente com tela que incorpora o Microsoft Teams, a central de trabalho em equipe do Microsoft 365. O dispositivo pode ser utilizado tanto em uma sala de reuniões da empresa como em um trabalho remoto na sua casa para assistir a uma reunião.

O dispositivo conta com conectividade WiFi e Bluetooth, além de incorporar um assistente de voz que permite o seu controle enquanto utilizamos o computador ou o tablet. Dessa forma, você pode (por exemplo) realizar anotações da reunião sem a necessidade de se preocupar como streaming que está acontecendo naquele momento.

 

 

 

Reuniões mais fáceis e rápidas

 

 

O Lenovo ThinkSmart View conta com características como o início da reunião no Microsoft Teams com um único toque. Isso economiza muito tempo no processo, tirando o máximo de proveito da jornada laboral. Você pode combinar o uso do dispositivo com um PC para utilizá-lo nas chamadas de vídeo, visualização de conteúdos e muito mais, liberando o PC para outro tipo de trabalho.

Este é um dispositivo totalmente integrado com o Microsoft Teams, e chega na casa do usuário pronto para ser utilizado. Ele oferece uma interface amigável e familiar para facilitar a colaboração entre os membros da equipe de trabalho e das reuniões, sendo compatível com o aplicativo de telefone via IP do Microsoft Teams.

O dispositivo oferece um áudio nítido com seus microfones e alto-falantes incorporados, Possui um obturador de câmera para preservar a intimidade da empresa quando o dispositivo não é utilizado e um botão de silêncio do microfone para que as reuniões sejam menos caóticas. Também possui um PIN de acesso de quatro dígitos, e todas as medidas de segurança e privacidade podem ser invocadas durante o seu uso, ou enquanto o produto está em modo standby.

 

 

O Lenovo ThinkSmart View possui uma tela IPS touch de 8 polegadas (HD, 1280 x 800 pixels), trabalha com um processador Qualcomm Snapdragon 624 octa-core a 1.8 GHz, 2 GB de RAM LPDDR3 e 8 GB de armazenamento interno eMMC, além de uma webcam com resolução de 5 MP.

Na parte de áudio, o dispositivo incorpora dois tweeters passivos com potência de 10W, e dois microfones omnidirecionais de 360 graus ajudam na recepção nítida da voz.

Na conectividade, ele conta com WiFi 802.11ac 2×2 MIMO e Bluetooth 4.2. Possui porta USB Type-C e chega com o Android 8.1 pré-instalado.

 

 

 

Lenovo ThinkSmart View: preço e disponibilidade

 

 

O novo alto-falante inteligente da Lenovo já está disponível na página oficial do fabricante, e tem preço sugerido de 390 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro, pelo menos por enquanto.


Compartilhe