TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Lenovo Tab P11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | Gadget do Dia | Lenovo Tab P11

Gadget do Dia | Lenovo Tab P11

Compartilhe

Ontem (5), eu escrevi sobre o lançamento do Lenovo Tab P11 Pro, tablet Android que tem um grande potencial para ser o dispositivo para quem dá prioridade para o bom desempenho no consumo de conteúdo de entretenimento.

Porém, a Lenovo não ficou satisfeita em oferecer apenas um tablet com o sistema operacional do Google, e revelou também o Lenovo Tab P11, um dispositivo um pouco mais modesto mais igualmente interessante para aqueles que estão com o orçamento um pouco mais restrito.

Neste artigo, vou apresentar as principais características do Lenovo Tab P11, e identificar quais são as diferenças mais relevantes deste produto em relação ao seu irmão maior Pro já apresentado.

 

Lenovo Tab P11: principais características

O Lenovo Tab P11 possui um design muito similar ao do seu equivalente Pro, o que pode dificultar um pouco a vida de quem quer reconhecer qual é o modelo que será adquirido. Os consumidores mais leigos podem confundir um tablet com outro se não ficar atento às diferenças mais relevantes.

E é por isso que estou aqui produzindo este post (também). Se você não conseguir identificar as diferenças entre o Lenovo Tab P11 e o Lenovo Tab P11 Pro através da estética, ao menos vai conhecer as principais diferenças nas especificações técnicas e, com isso em mente, escolher o produto mais adequado para as suas necessidades.

Dito isso, o Lenovo Tab P11 possui uma tela LCD de 11,5 polegadas (contra uma tela OLED de 11,2 polegadas do seu equivalente Pro), o que é uma tela naturalmente mais barata e, ao mesmo tempo, com maior consumo energético em relação ao modelo mais completo.

O processador do Lenovo Tab P11 também é um MediaTek, mas neste caso, é um Helio G99, uma proposta de linha média-baixa ou de entrada. Não é tão potente quanto o chip da versão Pro, mas tem tudo para ser o suficiente para as tarefas mais básicas do usuário (navegação na internet, redes sociais, e-mails, streaming de vídeo, etc).

A boa notícia aqui é que o Lenovo Tab P11 mantém uma elevada resolução de tela (2K), o som estéreo JBL para uma experiência de consumo de conteúdo mais imersiva e uma bateria de 8.000 mAh, que não é tão diferente daquela disponível no modelo mais completo.

O seu ciclo de atualizações será o mesmo que o Tab Pro, e o modelo também recebe o Android 12L no seu interior. E todos os sacrifícios realizados nas suas especificações técnicas tiveram um claro objetivo: reduzir o seu preço sugerido, que é consideravelmente menor em comparação com o seu irmão maior.

 

Lenovo Tab P11: quanto custa?

O Lenovo Tab P11 é outro tablet da Lenovo que vai chegar ao mercado internacional em setembro, e o seu preço sugerido é de 299 euros. Ele custa nada menos que 200 euros a menos que o Lenovo Tab P11 Pro.

Essa diferença substancial de valores deve tornar esse produto o mais procurado em relação aos dois produtos recém apresentados. E eu nem preciso dizer que não há previsão de lançamento ou preço para o Brasil.

Logo, ou você se organiza para importar o tablet, ou espera pacientemente a Lenovo Brasil lançar o produto por aqui.


Compartilhe