Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » Gadget do dia: LEGO NES

Gadget do dia: LEGO NES

Compartilhe

A parceria entre LEGO e Nintendo continua, para a alegria de muita gente.

Essa é considerada a fusão do melhor de dois mundos. A LEGO, uma empresa lendária com os seus brinquedos de montar, e a Nintendo, outra empresa lendária de entretenimento para a família (é claro que hoje o principal segmento da Big N é os videogames, mas a sua história de décadas é marcada pelo desenvolvimento de diferentes produtos e soluções para deixar crianças e adultos entretidos em seus lares).

Pois bem, depois da chegada de LEGO Super Mario, um kit que já deixou muitos fãs enlouquecidos, acabou de vazar um novo set que já foi batizado de forma informal de LEGO NES, mas com certeza deve receber um novo nome oficial. E muitos de nós, meros mortais fãs de videogames, já estamos babando nesse kit.

Como o seu próprio nome indica, o kit vai permitir a construção de um console NES com os blocos LEGO. E a pergunta que vem na cabeça nesse momento é: por que diabos ninguém pensou nisso antes?

 

 

 

Para os nostálgicos, um NES para montar via LEGO

 

 

O set completo inclui o controle oficial e até uma velha TV de tubo dos anos 80, para que a experiência estética seja a mais fiel possível. E eu estou falando em experiência estética porque, na prática, este não é um console de verdade, e não podemos utilizar os nossos jogos que estão ganhando poeira dentro de uma caixa de sapatos no fundo do armário da casa de nossos pais. Tal e como acontece com todos os sets LEGO baseados em produtos da Nintendo, este é apenas um kit interativo.

Pelo o que podemos ver nas fotos vazadas, uma manivela faz que a tela da TV se deslize, simulando os movimentos do jogo. Com os botões da TV, é possível mover o personagem Mario na tela. O kit LEGO NES contará com 2646 peças e, de forma curiosa, é indicado para maiores de 18 anos.

Tá, mas bem que a Nintendo poderia integrar o emulador nesse kit LEGO, da mesma forma que fez com o NES mini. Ou pelo menos permitir que o controle interagisse com o personagem.

 

 

A classificação etária não pode ser por conta de ser um set muito difícil de se construir, mas porque a LEGO está tentando reforçar a sua linha de conteúdos para adultos. Logo, esse kit é claramente focado nos quarentões e cinquentões nostálgicos que tiveram um NES durante a infância. Recentemente, também foi anunciada a LEGO Art, uma coleção de elementos decorativos inspirados em Beatles ou Marilyn Monroe (entre outros artistas), que podem ser construídos com as pequenas peças de plástico, e esse conteúdo também é pensado nos adultos.

Além disso, temos que lembrar que o já lançado LEGO Super Mario permite a construção de cenários que simulam níveis dos jogos, além de jogar com um Mario computadorizado, que distingue objetos e emite sons.

 

 

As duas coleções estão relacionadas, já que é possível colocar o LEGO Super Mario sobre a TV do LEGO NES. O novo kit deve chegar ao mercado em 1 de agosto, com um preço sugerido de 229,99 euros.

E… sim… vamos ficar sonhando com a chegada desse produto ao mercado brasileiro. Mas não dá para criar muitas esperanças sobre isso.

 

 

 

Via VJ Gamer, LEGO, PromoBricks


Compartilhe