TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Huawei Pocket S | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Gadget do Dia | Huawei Pocket S

Gadget do Dia | Huawei Pocket S

Compartilhe

A popularização dos smartphones dobráveis é uma realidade. Até porque os fabricantes precisam apostar em um design de telefone que saia do lugar comum em algum momento, pois vivemos em um segmento que virou um grande “mais do mesmo” no formato.

Além disso, está mais do que claro que o formato de telefones dobráveis funcionou para a Samsung. Tanto, que outros fabricantes estão seguindo com a mesma aposta. A Huawei é uma prova disso, e apresentou recentemente o Huawei Pocket S, que tenta conquistar uma fatia desse suculento mercado.

Vamos ver neste post quais são os principais diferenciais do Huawei Pocket S para conquistar o coração e os bolsos dos usuários.

 

Não precisa ser caro para ser dobrável

O Huawei Pocket S chega ao mundo com uma ideia clara em mente: ser um telefone dobrável que é mais econômico, pois não quer ser um dobrável top de linha, tal e como se apresentam outros dispositivos de marcas concorrentes.

Na prática, ele poderia ser uma versão mais modesta do Pocket P50, já que conta com muitas similaridades com esse modelo nas especificações técnicas, com o diferencial do seu processador ser um modelo de linha média-alta, o que fatalmente vai ajudar no melhor desempenho geral do dispositivo.

Dito isso, o Huawei Pocket S chega ao mundo com um processador Snapdragon 778G, um chip típico de um telefone da linha intermediária-premium do segmento de smartphones. E não tem nada de errado nisso: afinal, foi a Huawei que quis posicionar esse telefone em um dobrável econômico.

O chip da Qualcomm trabalha com uma configuração com 8 GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento (expansíveis via cartão NMCard de até 256 GB). Neste aspecto, ele entra “na média” de outros modelos do mercado, e tem tudo para oferecer uma ótima experiência de uso nas tarefas do dia a dia.

Mas este modelo também se destaca nos aspectos fotográficos (o que é o mínimo para um produto com essa proposta de design). Ele conta com um sistema de câmera dupla com um sensor principal de 40 MP, que trabalha de forma combinada com uma lente grande angular de 13 MP. A câmera frontal possui 10.7 MP de resolução.

Eu nem preciso dizer que conto com uma grande curiosidade para saber se esse sensor fotográfico poderá registrar fotos de alta qualidade e com considerável versatilidade de ângulos de registro de imagem. Mas apenas os primeiros testes práticos para analisar o produto como um todo poderão eliminar as dúvidas dos usuários que vão usar o telefone também para tirar fotos.

O Huawei Pocket S conta com uma tela interna de 6.9 polegadas (FullHD+, AMOLED), além de uma tela touch externa com 1.04 polegadas. Sua bateria de 4.000 mAh promete o funcionamento do dispositivo longe da tomada por um dia completo de uso, e possui suporte para o modo de recargar rápida Huawei Supercharge de 40W, que está disponível no kit de venda. E na conectividade, o modelo conta com 4G, WiFi 6, Bluetooth 5.2 LE e porta USB-C 2.0.

 

Huawei Pocket S: preço e disponibilidade

O Huawei Pocket S tem preço inicial sugerido na China de 832 euros (já convertidos), e não tem previsão de lançamento prevista para o mercado brasileiro. Vamos ficar de olho nas novidades sobre esse produto, que tem pelo menos o apelo estético para atrair muitos usuários interessados no design irreverente e nas diferenças propostas para o registro de fotos e vídeos.

Tenho minhas reticências sobre os telefones dobráveis (confesso), mas reconheço que este é um mercado em clara expansão. Hoje, é o formato de produto que já é considerado como dispositivo premium, e não será nenhuma surpresa se o fabricante já será entusiasmo.

De qualquer forma, eu não quero ser uma pessoa crítica ou severa demais com o Huawei Pocket S. Ele é u telefone dobrável que aparenta ser bem construído, que sua proposta de design se alinha muito bem com o público mais jovem, e que vale a pena que os leitores desse blog já saibam que essa opção existe, e que você pode se preparar para uma eventual compra futura.

Isso mesmo. Você pode se interessar em comprar o Huawei Pocket S, enquanto eu vou procurar investir o meu tempo e meu dinheiro em outros tipos de produto.


Compartilhe