Gadget do dia: Huawei MateBook 14 (2020)

Compartilhe

O novo Huawei MateBook 14 (2020) é um notebook pensado naqueles que querem trabalhar, e se destaca por sua espessura, peso e sua tela IPS de 14 polegadas (2K). No ato do seu lançamento, ele inclui um tablet ou fones de ouvido com um preço promocional de 1.299 euros.

É uma oferta bem generosa. Logo, vamos descobrir qual é o grande segredo para que o Huawei MateBook 14 (2020) custe tão pouco, e se ele realmente vale o quanto custa.

 

 

 

Com fabricação em alumínio e processador Intel

 

 

O Huawei MateBook 14 (2020) é um notebook com acabamento premium para atrair aos mais exigentes. Sua baixa espessura (15.9 mm) e peso de apenas 1.53 kg são outros atrativos bem interessantes, apesar do modelo ser 200 gramas mais pesado que outros modelos ultraleves, como é o caso do LG Gram (17Z90N).

Sua tela IPS de 14 polegadas (3:2, 2K, 2160 x 1440 pixels, 185 ppp) suporta 10 pontos de toque ao mesmo tempo, entregando uma interação diferenciada com o sistema operacional. A tela pode reproduzir 100% do espaço de cores sRGB, alcançando 178 graus de ângulos de visão. Sua webcam está no teclado para melhor aproveitar as bordas de tela.

 

 

Seu teclado conta com o leitor de digitais integrado na tecla de liga/desliga, além de recursos de autenticação e encriptação com login automático. Ou seja, quando você liga o computador, ele inicia sessão no Windows de forma automática, saltando a tela de login do sistema operacional, dispensando a digitação de senha de acesso, otimizando dessa forma o tempo do usuário.

O Huawei MateBook 14 (2020) conta com 16 GB de RAM LPDDR3 a 2.133 MHz, trabalhando com 512 GB de SSD PCIe, gráficos NVIDIA GeForce MX350 e o processador Intel Core i7-10510U de décima geração. É o suficiente para entregar um desempenho decente ao Windows 10 Home, e sua bateria pode oferecer até 14 horas de reprodução de vídeo local em Full HD.

Por fim, na parte de conectividade, o modelo conta com WiFi ac 2×2 MIMO, Bluetooth 5.0, USB-C (com suporte para DisplayPort e recarga), USB A 3.0 e USB 2.0, além de saída para 3.5 mm de fone e microfone (porta conjugada) e HDMI. O Multi-Screen Collaboration está presente, e permite a conexão do smarpthone com o PC para visualização da tela do telefone e troca de arquivos de forma simplificada.

 

 

 

Huawei MateBook 14 (2020): vale a pena?

 

 

O Huawei MateBook 14 (2020) se apresenta como uma opção atraente para quem quer ter um notebook ultrafino, com uma estrutura premium resistente e com um desempenho justo para realizar tarefas um pouco mais elaboradas no computador.

Talvez o fato de contar com um processador de décima geração mais básico e uma RAM com uma velocidade mais baixa podem incomodar a alguns usuários. Mas por oferecer um tablet Huawei MediaPad T3 ou fones de ouvido FreeBuds 3 no ato da compra (ao longo do mês de julho), acho que os 1.299 euros (na promoção; o valor oficial é de 1.399 euros) estão bem justos para um produto com as suas características.

Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro até o momento, mas… nunca se sabe. De qualquer forma, fica a pergunta: você encara a importação desse notebook?

 

 

 

Via Huawei


Compartilhe