TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Dynabook Portégé X40L-K-107 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Dynabook Portégé X40L-K-107

Gadget do Dia | Dynabook Portégé X40L-K-107

Compartilhe

O Dynabook Portégé X40L-K-107 é o típico notebook que eu gostaria de chamar de “meu” no futuro: é muito bem-preparado nas configurações técnicas, possui tela de 14 polegadas, peso de aproximadamente um quilo, alto-falantes Dolby Atmos e outros benefícios.

Eu sei que ele não vai aparecer no Brasil com tanta facilidade, mas entendo que vale a pena escrever sobre ele para inspirar outras pessoas que, assim como eu, adotaram ambientes de trabalho híbrido, mesclando o home-office com a mobilidade para trabalhar em diferentes lugares.

Esperando que alguém encontre esse post e trabalhe na importação ou fabricação do modelo por aqui, chegou a hora de comentar os principais destaques do Dynabook Portégé X40L-K-107.

 

Design leve, elegante e robusto

O Dynabook Portégé X40L-K-107 tem apenas 15,9 mm de espessura e, ainda assim, possui um conjunto bem completo de conectores, deixando alguns dos seus concorrentes com uma certa inveja pela capacidade em oferecer ainda mais produtividade para os usuários profissionais.

Essa baixa espessura combina com o seu peso de um quilo (facilitando a vida de quem depende de um menor peso para a mobilidade) e com o seu design, com um tom azul escuro que o deixa ainda mais elegante.

O leitor de digitais está presente, e é item obrigatório em produtos premium com aspiração coorporativa, assim como o teclado retroiluminado para produzir em ambientes noturnos. De quebra, o notebook conta com a certificação MIL STD 810H, para uma maior resistência aos acidentes cotidianos.

O Dynabook Portégé X40L-K-107 possui uma tela de 14 polegadas (FullHD, 1920 x 1080p), com uma boa taxa de brilho de 400 nits e proteção EyeSafe para reduzir a emissão de luz azul e evitar a fadiga visual.

 

Pronto para o profissional moderno

Uma particularidade do Dynabook Portégé X40L-K-107 é a presença de uma webcam HD com infravermelho e recursos de Inteligência Artificial para filtrar o ruído de fundo no áudio e a iluminação em tempo real. Dois microfones podem registrar a sua voz com maior clareza, o que torna o portátil bem apto para as chamadas de vídeo.

O portátil ainda conta com quatro alto-falantes EVO compatíveis com a tecnologia Dolby Atmos, otimizando a parte de áudio para os recursos de multimídia.

Falando sobre o seu hardware, o Dynabook Portégé X40L-K-107 conta com o potente processador Intel Core i5-1240P de 12ª geração, trabalhando com 16 GB de RAM (expansíveis para até 32 GB) e 512 GB de armazenamento no formato NVMe M.2 PCIe. É um notebook que trabalha com gráficos Intel Iris Xe, em um conjunto que promete um ótimo desempenho para as tarefas do dia a dia e, de forma eventual, as atividades com maior demanda gráfica.

 

Bem completo nas conexões

Mesmo sendo fino e leve, o Dynabook Portégé X40L-K-107 consegue ser bem completo nas conexões.

O modelo conta com duas portas USB 3.2 de tamanho padrão (uma delas com recarga de outros dispositivos em modo standby), duas portas USB 3.2 Type-C compatíveis com a Thunderbolt 4, porta Ethernet, porta HDMI 2.0, slot para cartões microSD e conector para fones de ouvido/microfone.

O portátil ainda conta com WiFi 6E e Bluetooth 5.2, entregando dessa forma o melhor pacote possível para a conectividade sem fio com a internet e outros dispositivos.

 

Uma autonomia de bateria na média

O único ponto onde o Dynabook Portégé X40L-K-107 deixa um pouco a desejar é na autonomia de bateria. E, ainda assim, por tudo o que ele oferece, não podemos reclamar muito disso.

O modelo possui uma autonomia de uso prometida de 11 horas e 15 minutos, mas é bem difícil alcançar esse tempo de funcionamento no mundo prático. Espere que o tempo de funcionamento seja a metade desse tempo, o que é algo aceitável.

Mesmo assim: ter uma bateria um pouco maior seria algo positivo, mesmo que isso resultasse em um ganho de peso de aproximadamente 200 gramas. Não me incomodaria em levar um peso maior na mochila para ter mais tempo de uso com esse portátil.

 

Dynabook Portégé X40L-K-107: quanto custa?

O Dynabook Portégé X40L-K-107 tem preço inicial sugerido (lá fora) de 1.700 euros, o que torna este produto algo para poucos.

Só recomendamos a compra deste notebook se o dinheiro não for um problema para você e, ainda assim, dê uma olhada para os lados, pois outros fabricantes podem entregar especificações similares com preços mais competitivos.

Além disso, se pergunte se vale a pena pagar tanto por algo tão potente assim. Será que você não pode abrir mão desse modelo por outro com processador da série U de 12ª geração, que consegue entregar um bom desempenho e uma autonomia de bateria melhor?

De qualquer forma, fica o registro sobre a existência do Dynabook Portégé X40L-K-107, que é excelente, mas não é para todo mundo. E eu realmente lamento que a minha grana não seja suficiente para essa verdadeira aventura econômica.


Compartilhe