Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Dell Vostro 7620

Gadget do Dia | Dell Vostro 7620

Compartilhe

A Dell anunciou a chegada ao mercado brasileiro do Dell Vostro 7620, um notebook profissional com tela de 16 polegadas que pode seduzir aos usuários que amam um design diferenciado, mas não abre mão da potência elevada e de uma boa relação custo-benefício.

Os principais destaques deste modelo nas especificações técnicas estão na presença da GPU NVIDIA RTX 3050Ti trabalhando com os processadores Intel Core de 12ª geração. Seu foco principal está nos usuários corporativos e que precisam de um computador que também oferece uma maior segurança para os dados armazenados.

Neste post, vamos conhecer as principais características técnicas do Dell Vostro 7620, e tentar descobrir se ele é o próximo notebook que merece o seu investimento.

 

Dell Vostro 7620: principais características

O Dell Vostro 7620 mantém a cara de produto da série Vostro, mantendo assim a identidade visual que os usuários dos produtos da marca já estão acostumados. Aparentemente, ele oferece um sistema de ventilação mais generoso, algo que é necessário para um equipamento com hardware mais potente.

É sempre importante lembrar que a Dell oferece a possibilidade do cliente personalizar o computador que deseja comprar, o que pode fazer com que os valores finais e as especificações sejam bem diferentes que aquelas listadas pelo fabricante no modelo base.

De qualquer forma, vamos resenhar sobre as informações básicas passadas pela assessoria de imprensa da Dell no Brasil para o produto que será comercializado em nosso mercado.

Se você está preocupado com a performance desse notebook, pode ficar tranquilo. Com a presença do processador Intel Core 17-12700H de 12ª geração trabalhando com a placa de vídeo NVIDIA RTX 3050Ti GDDR6, o Dell Vostro 7620 vai rodar praticamente qualquer coisa com fluidez e agilidade.

Além disso, os 16 GB de RAM DDR5 (que são expansíveis para até 40 GB, se você quiser) com o SSD de até 1 TB em PCIe NVMe M.2 reforçam essa alta performance. E você pode inclusive trocar esse SSD por um módulo maior e mais rápido, deixando este portátil ainda mais poderoso.

Por outro lado, a Dell insiste em colocar uma tela WVA com apenas 250 nits de brilho em um notebook caro como esse. Não adianta ter uma tela de 16 polegadas FullHD+ se a sua qualidade de imagem e desempenho (taxa de atualização de 60 Hz) ficam aquém do que poderia ser.

E é aqui que os gamers de plantão acabaram de pular do trem do Dell Vostro 7620.

Outro ponto positivo é a presença de uma webcam com resolução FullHD (1080p), deixando de lado a câmera de 720p. Em tempos onde as chamadas de vídeo se tornaram regra do dia, é o mínimo que se espera de um produto com essas características técnicas.

Do mais, o Dell Vostro 7620 entrega tudo o que se espera de um equipamento com as suas características. Tudo bem, talvez alguns usuários vão reclamar da ausência de uma porta HDMI 2.1 (aqui, mais uma vez, os gamers podem ficar um tanto quanto tristes), mas não é isso o que pode desabonar este produto.

 

Dell Vostro 7620: vale a pena?

O Dell Vostro 7620 tem preço inicial sugerido de R$ 8.999 no site da Dell do Brasil. E é importante reforçar que o usuário pode customizar o equipamento, que pode receber entre 512 GB e 1 TB de armazenamento.

Se ele vale a pena? Depende do perfil do usuário.

Não resta dúvidas que o Dell Vostro 7620 é um ótimo notebook para a produtividade. É um notebook que vai executar sem maiores problemas todos os principais aplicativos utilizados para aqueles que querem trabalhar nos mais diferentes campos profissionais.

Por outro lado, se o perfil do usuário também gosta de um entretenimento com videogames e consumo de conteúdo em vídeo por streaming ou em arquivos armazenados no computador, este notebook pode não ser recomendado.

A tela WVA com apenas 250 nits de brilho e taxa de atualização de 60 Hz acabam matando parte da experiência de entretenimento que o Dell Vostro 7620 poderia oferecer. Potencial para os games não falta para esse portátil, mas essas caraterísticas em específico certamente vão desanimar os entusiastas no tema.

Além disso, notebooks de outras marcas (e da própria Dell) estão mais preparados para os videogames, e contam com uma relação custo-benefício mais favorável em alguns casos pontuais.

Ou seja, vale a pena olhar para os lados e observar as configurações de outros modelos antes de começar a digitar os dados de cartão de crédito no site da Dell do Brasil.

Agora, se você compreende os pontos onde o Dell Vostro 7620 vai realmente bem, qual é o propósito da existência desse notebook e é fã da marca, entendo que vale a pena investir o seu dinheiro sem maiores problemas neste produto. As chances de você se arrepender nessa compra são muito pequenas, apesar do seu preço elevado.

É preciso encarar a compra do Dell Vostro 7620 como um investimento para o âmbito profissional. E, ainda assim, olhar para outras opções pode ser uma medida interessante para reforçar a certeza absoluta no investimento neste modelo.


Compartilhe