Este artigo existe em defesa dos carregadores retráteis para smartphones e outros gadgets.
Outro dia, eu passei um bom tempo no YouTube assistindo a vídeos de produtores de conteúdo que compraram no AliExpress os cabos USB-C retráteis, e imediatamente coloquei na minha lista para futuras compras.
E eu desejo que o mesmo aconteça com os carregadores USB-C. Essa é uma forma muito mais prática para transportar o produto, pois evita que os cabos fiquem embolados dentro da mochila, algo que eu sinceramente detesto quando acontece.
Aqui, apresento uma dica de um carregador USB-C portátil que pode cair muito bem no seu kit de transporte de gadgets.
Retrátil… e potente!
O carregador Counterpart, ao preço de US$ 44, apresenta um cabo USB-C integrado de 4 pés que se retrai com um toque, eliminando a confusão de cabos soltos no quarto ou dentro da mochila.
Tudo bem, o seu preço sugerido é sim meio salgado. Mas entendo que a relação custo-benefício tem tudo para se pagar, só pela satisfação em ter tudo devidamente organizado.
Com 35 Watts de potência GaN, o carregador é capaz de carregar a maioria dos dispositivos, incluindo smartphones, tablets e até mesmo um MacBook Air em situações emergenciais.
Diferente dos carregadores comuns que têm um visual genérico, o Counterpart é descrito como “uma peça de arte”. E aqui, entendo que existe uma boa dose de exagero do indivíduo que escreveu a matéria original que serve como fonte para este artigo que você está lendo.
O gadget está disponível em em cinco opções de cores: Pucker (laranja/rosa), óxido (vermelho), Evergreen (verde escuro), céu (azul) e Pérola (branco).
Com concepção artística
Lembra quando eu escrevi que o autor do artigo original estava exagerando?
Na verdade, eu era o grande pessimista dessa história. O carregador retrátil Counterpart foi sim idealizado por uma artista e designer, a Chloe Fields.
O produto tenta elevar a estética dos gadgets, afastando-se do design monótono das caixas pretas e brancas típicas. E tem todo o meu respeito por isso.
Há uma preocupação totalmente compreensível sobre o cabo não ser removível. E o motivo é bem simples: se ele se desgastar, o usuário pode ter que descartar todo o carregador.
Pensando nesse inconveniente, a marca oferece uma garantia de dois anos e utiliza plástico reciclado na fabricação.
O que realmente interessa aqui é que o carregador é prático para o uso diário, especialmente quando se precisa usar o telefone enquanto ele carrega.
A possibilidade de acessar outra tomada ao usar o Counterpart foi confirmada pela porta-voz da empresa, entregando uma maior versatilidade para o acessório.
Disponibilidade (porque o preço você já sabe qual é)
O Counterpart Charger está disponível para pré-encomenda com envio programado para 9 de dezembro, permitindo que os interessados adquiram este produto inovador antes do lançamento.
Infelizmente, o produto não está disponível para o mercado brasileiro, e nem tem previsão de preço ou lançamento por aqui.
Você até pode arriscar comprar o Counterpart via importação. Mas esse preço é meio salgado para a maioria dos meros mortais, mesmo com um toque de arte no seu design.
DICA: dê uma olhada no AliExpress, pois existem boas chances de você encontrar um produto similar por lá (e custando bem menos que US$ 44).
Via The Verge