TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip

Gadget do Dia | ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip

Compartilhe

O ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip é mais um notebook com Chrome OS pensado nos games, uma iniciativa que chega ao mundo depois do anúncio do fim do Stadia, o que é algo bem curioso, mas que eu torço para que dê certo, pois oferece uma maior versatilidade para o mundo dos videogames no computador e, ao mesmo tempo, fortalece a iniciativa dos games na nuvem.

Este é um computador portátil de formato conversível com a dobradiça ErgoLift com giro de tela de 360 graus, o que pode ser uma vantagem do modelo em relação aos seus concorrentes diretos. Mas… será que isso é o suficiente?

Vamos ver neste artigo as principais características do ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip, e descobrir se ele pode competir com outros produtos que já apareceram dentro desse segmento.

 

ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip: principais características

O formato conversível oferece uma maior versatilidade para o ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip. Dessa forma, o usuário pode (por exemplo) posicionar a tela para mais perto de onde ele está, o que pode resultar em uma experiência gaming um pouco mais imersiva.

E por falar na tela, estamos diante de um display IPS multitouch com painel NenoEdge de três lados, maximizando a área de visualização de conteúdo e a relação tela-corpo, reforçando dessa forma o protagonismo de primeiro plano para o que realmente importa: a exibição plena dos jogos.

Além disso, outro grande diferencial da tela do ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip é a presença da taxa de atualização de 144 Hz. E isso é fundamental para garantir uma experiência gaming de alta qualidade, não importa o sistema operacional utilizado. Mesmo com o Chrome OS não consumindo tantos recursos como o Windows, garantir uma fluidez na exibição dos gráficos dos jogos por streaming pode fazer uma grande diferença.

As demais características de hardware do ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip estão alinhadas com o propósito de entregar um bom desempenho para os games por streaming, contando com um processador Core i7 de 11ª geração, trabalhando com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento no padrão SSD PCIe. É o que se espera de um bom computador para jogos neste momento.

O teclado conta com cores laranja na região WASD para melhor indicação das teclas onde normalmente encontramos os comandos direcionais nos jogos, além de contar com o efeito anti-ghosting e modos de personalização. É um teclado de tamanho completo e com retroiluminação (obviamente), com a proposta de ser cômodo para as longas sessões de jogos.

Na conectividade, o ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip possui suporte para o WiFi 6 e Bluetooth 5.1, portas USB-C e HDMI 2.0 para conexão à telas externas, além de alto-falantes Harman Kardon, para garantir uma imersão ainda maior durante as atividades gaming. Sua bateria deve oferecer pelo menos 10 horas de autonomia, mas não é detalhado em quais condições que esse tempo de uso pode ser alcançado.

O portátil chega ao mercado com a última versão do Chrome OS e três meses de assinatura ao NVIDIA GeForce NOW e Amazon Luna+ de forma gratuita.

 

ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip: quanto custa?

A ASUS não revelou o preço ou a janela de lançamento para o ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip, e fica difícil estimar quanto que o produto pode custar por aqui. Mas como ele tem como foco principal o público gamer, não dá para esperar um produto necessariamente barato, mesmo sendo um produto com o Chrome OS.

Muitas pessoas se questionam se é possível usar um Chromebook para os jogos de videogames, já que estamos falando de um sistema operacional que é muito mais simples que o Windows na sua concepção geral. E a resposta para os mais céticos é: CLARO QUE DÁ PRA JOGAR NO CHROME OS!

Os usuários do sistema operacional do Google poderão se conectar com os principais serviços de games na nuvem, e também pode instalar o Steam e a Google Play Store para acessar os milhares de jogos da plataforma Android disponíveis também para essa plataforma.

E o simples fato dos jogos na nuvem exigirem mais dos servidores da plataformas do que dos equipamentos que vão rodar os games, as especificações de hardware ou o sistema operacional não será tão relevantes para que resultados satisfatórios sejam alcançados.

O ASUS Chromebook Vibe CX55 Flip é um produto bem interessante, pois além dos jogos ele pode realizar muito bem todas as tarefas informáticas mais básicas. E faz muito tempo que o Chrome OS se tornou uma plataforma tão confiável quanto o Windows e o macOS, mas com um foco diferente e muito interessante.


Compartilhe