Furacões e patinetes elétricos podem resultar no nefasto “scooternado” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Furacões e patinetes elétricos podem resultar no nefasto “scooternado” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Furacões e patinetes elétricos podem resultar no nefasto “scooternado”

Furacões e patinetes elétricos podem resultar no nefasto “scooternado”

Compartilhe

“Scooternado” é o termo criado por Ken Russell, curador do estado de Miami, para descrever o que poderia acontecer com as patinetes elétricos da cidade se elas fossem deixadas nas ruas durante o furacão Dorian.

Para impedir que centenas de patinetes sejam atingidos por fortes rajadas de vento (de cerca de 225 km/h no caso dos furacões de categoria 4), as autoridades emitiram uma ordem na qual as seis empresas que operam na cidade foram forçadas a recolher os seus patinetes elétricos das ruas, que geralmente ficam estacionados para uso dos clientes.

Bird, Bolt, Jump (Uber), Lime, Lyft e Spin são as empresas que possuem scooters elétricos em Miami e todas receberam ordens para remover os veículos das ruas antes que a tempestade chegue.

 

 

Antecipando os efeitos colaterais do furacão Dorian

 

 

De acordo com as empresas afetadas pela decisão, os patinetes elétricos não voltarão a operar até que “a segurança e as condições meteorológicas sejam melhoradas”.

A Lime já removeu seus patinetes das cidades de Orlando, Miami e Fort Lauderdale. No total, cerca de 1.500 unidades foram recolhidas. Uma posição também adotada pela Lyft, que retirou as 244 scooters disponíveis em Miami. Felizmente, e para a segurança dos cidadãos norte-americanos, as seis empresas agiram diligentemente diante do cenário apresentado.

Além de recolher os patinetes, algumas empresas vão reduzir a sua frota de veículos em outras cidades da Flórida. Empresas como a Spin também informam que uma função será ativada no aplicativo para informar os usuários sobre o status excepcional do serviço.

 

 

O furacão Dorian deve chegar aos Estados Unidos entre hoje (2) e amanhã (3), embora seu desvio para o norte possa impedir que ele afete diretamente a cidade de Miami.

E o Syfy acabou de ganhar mais uma ideia para um filme combinando tornados ou furacões com alguma coisa inusitada. Ainda mais agora que Sharknado foi aposentado.

 

Via CNBC


Compartilhe