TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Friends & Family deixa o Xbox Game Pass Ultimate ainda melhor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Friends & Family deixa o Xbox Game Pass Ultimate ainda melhor

Friends & Family deixa o Xbox Game Pass Ultimate ainda melhor

Compartilhe

A Microsoft está mesmo disposta a vencer a todo custo a batalha de videogames. E entende que a melhor forma para derrotar Sony e Nintendo nessa empreitada é melhorando a sua galinha dos ovos de ouro, que acabou de ficar mais obesa: o Xbox Game Pass Ultimate.

O novo plano Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family é simplesmente espetacular, pois permite o compartilhamento dos mesmos direitos já oferecidos para a conta principal para até cinco pessoas que podem dividir o já muito competitivo valor da assinatura do serviço.

Eu não sei como a Nintendo e, principalmente, a Sony vão reagir a essa iniciativa. Mas fica claro que a Microsoft está dando uma pancada bem seca na mesa, e pode ditar novas regras para os sistemas de assinaturas compartilhadas de videogames.

 

Todos os benefícios do Xbox Game Pass Ultimate compartilhados entre cinco pessoas

Se parar para pensar, uma empresa gigante como a Microsoft pode fazer o que quiser com o conteúdo que é seu e dos seus parceiros. Inclusive oferecer valores obscenamente competitivos para acabar com a concorrência de forma quase incontestável.

E neste caso, não podemos dizer que Nintendo e Sony são tão menores que a Microsoft. Porém, a impressão que fica é que a gigante de Redmond possui dinheiro ilimitado, a ponto de permitir que até cinco contas possam dividir o valor de mensalidade do novo plano Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family, o que torna o serviço irresistível de tão barato que é.

E começo a me perguntar por que as demais empresas de videogames e de entretenimento doméstico são tão resistentes a tomar a mesma iniciativa. Tudo bem, eu sei que o lucro importa e não é todo mundo que tem o “dinheiro ilimitado” da Microsoft. Mas… será que é tão difícil assim?

Pelo menos por enquanto, a única restrição imposta pela Microsoft para o novo plano Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family é que todos os membros participantes devem viver no mesmo país, o que não é algo tão complicado de se cumprir. Certo?

Do mais, não existem outras restrições. Todos os benefícios incluídos no Xbox Game Pass Ultimate original estarão disponíveis na modalidade Friends & Family, incluindo os jogos para PC, jogabilidade online e descontos em compras de jogos dento da loja virtual do Xbox nos consoles e computadores.

 

Mas vamos falar do que realmente interessa: o preço da brincadeira

O Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family ainda não está disponível em escala global. Ele foi lançado inicialmente para a Irlanda e a Colômbia e, ainda assim, em escala de testes. Ou seja, é bom ter uma boa dose de paciência para esperar o plano de assinatura chegar ao nosso mercado.

Até lá, é importante falar de números e, dessa forma, tentar entender melhor o que pode acontecer no futuro em relação ao novo plano.

O Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family tem preço sugerido na Irlanda de 21,99 euros por mês, e esse valor já nos dá uma boa ideia do que pode acontecer com o nosso mercado. Apenas como comparativo, o plano individual do Game Pass para PC ou console é de 9,99 euros mensais, e o Game Pass Ultimate padrão custa hoje 12,99 euros por mês.

Se você dividir o valor de 21,99 euros do Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family por cinco usuários (que é o número máximo de inscritos na mesma conta), cada pessoa dentro desse plano de assinatura vai pagar em torno de 4,40 euros por mês para ter todos os benefícios que hoje custam o dobro.

Ou seja, estamos diante de um grande negócio para os gamers e, por que não dizer, para a Microsoft. Pense na quantidade de usuários que a gigante de Redmond pode roubar da concorrência apenas e tão somente pela generosa oferta de jogos por um valor absurdamente pequeno.

Sem falar que a Microsoft ainda oferece para os usuários a possibilidade em converter o tempo restante de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate em um período para o novo formato Family & Friends, com algum desconto de tempo de uso, pois não existe almoço grátis em lugar nenhum.

E, mesmo assim, a relação custo-benefício é muito melhor do que a do atual plano de assinatura estabelecido pela Microsoft.

 

Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family: vale a pena?

Esse é o tipo de serviço que entra na lista do “mal te conheço, mas já te considero pacas”.

O Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family é uma excelente solução adotada pela Microsoft que pode entregar exatamente aquilo que os usuários precisam para se manter em uma plataforma como essa e, com alguma sorte, inaugura uma nova tendência dentro do segmento de entretenimento.

Imagine se outras empresas de tecnologia que oferecem a possibilidade de compartilhamento de contas dentro da mesma família ou círculo de amigos (algo que hoje nenhum serviço de videogames e/ou streaming não permite), com um preço extremamente competitivo.

Ia ser uma revolução completa, e o consumidor é quem mais vai se beneficiar disso.

A Microsoft marcou um gol de placa com o lançamento do Xbox Game Pass Ultimate Friends & Family. A Sony e a Nintendo que lutem a partir de agora para oferecer algo similar para as suas respectivas plataformas.


Compartilhe