Compartilhe

Nasceu mais uma plataforma de streaming. E é de graça. Porém, apenas para os Estados Unidos. A Freedive é uma plataforma de streaming gratuita de séries e filmes, resultante dos esforços da Amazon com o IMDb.

Para quem não sabe, o IMDb, que está em atividade desde 1998, foi uma das primeiras aquisições da Amazon em 1998. Deste então, o serviço é mundialmente reconhecido como uma referência de banco de dados de filmes e séries, abordando todos os aspectos possíveis das produções, sem falar nas qualificações que os usuários publicam no site.

O segredo da gratuidade do Freedive está na publicidade, uma vez que é impossível oferecer filmes e séries na internet (ou em qualquer tipo de mídia, se você parar para pensar) sem publicidade (a não ser que você pague pelos direitos do filme e se livre dos anúncios publicitários em DVDs, Blu-rays e streamings pagos).

 

 

Apesar de ser de graça e não exigir nenhum tipo de assinatura vinculada à Amazon, o Freedive contará com séries como Fringe, Heroes e The Bachelor. Sobre os filmes, o catálogo do serviço deve contar com títulos como Monster, O Ilusionista, O Último Samurai, Foxcatcher e outras. É de se supor que o catálogo vai aumentar conforme o tempo passa, mas por enquanto a oferta é um pouco reduzida. Nada de filmes novos, mas uma certa qualidade e títulos interessantes para ver e rever.

 

 

Para encontrar quais filmes estão disponíveis, o IMDb explica que a melhor forma é ir até o seu site dedicado onde é oferecido uma espécie de carrossel. O problema é que, nesse momento, não há um buscador. Outra forma de saber se um filme está disponível é realizando a busca no site normalmente, e verificando se existe a opção “Watch for Free on IMDb Freedive”.

 

 

Por enquanto, além da web, o Freedive só será compatível com os dispositivos Amazon Fire TV, e a filosofia de não oferecer suporte para o Chromecast ou Android TV da Google continua. Também não há menção para a Apple TV, plataforma que conta com o aplicativo da Amazon Prime Video.

 

Via IMDb


Compartilhe