TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Fotor, uma ferramenta completa para quem quer editar fotos e imagens online | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Fotor, uma ferramenta completa para quem quer editar fotos e imagens online

Fotor, uma ferramenta completa para quem quer editar fotos e imagens online

Compartilhe

Você já reparou que tem muitas pessoas trabalhando neste momento com conteúdos gráficos e audiovisual?

Com tantas plataformas disponíveis por aí estimulando os usuários a produzirem conteúdos por conta própria, mais e mais pessoas estão gravando vídeos na internet e produzindo artes gráficas. Por isso, é normal ver novas ferramentas aparecendo para ajudar esses usuários no desenvolvimento dos seus projetos.

Neste post, vamos conhecer com um pouco mais de detalhes o Fotor, um editor de fotos online que oferece múltiplas ferramentas para a edição e finalização de trabalhos gráficos, em um ambiente amigável e totalmente integrado com a web.

Vamos apresentar as suas principais características, além de oferecer destaque para pelo menos duas de suas funcionalidades. Quem sabe este software pode ser aquele que vai te ajudar no seu trabalho, escola ou produção visual em diferentes campos.

 

 

 

Fotor: Principais Características

O Fotor oferece uma série de soluções para edição e pós-produção de imagens e gráficos que podem ser muito úteis para os usuários que trabalham com tratamento de fotos, produções visuais, trabalhos gráficos e projetos audiovisuais.

O principal produto dessa plataforma é o editor de fotos online. Com poucos cliques, você pode recortar, redimensionar, adicionar textos, criar colagens e acabamentos personalizados nas imagens que você registrou pelas câmeras do smartphone ou que estão armazenadas no armazenamento do computador.

O Fotor também conta com um segmento específico para produção de design gráfico online para diferentes plataformas e soluções. Com ele, você pode criar imagens ajustadas para postagens no Instagram, banners, logotipos, postagens personalizadas para o Facebook, cabeçalhos de canais do YouTube, capas para podcasts e outras finalidades.

Essa solução conta com recursos avançados para oferecer resultados finais de alta qualidade. Por exemplo, a remoção dos fundos de imagens, entregando em segundos fotos com recurso de transparência. Isso permite uma melhor integração nas postagens em blogs, pois a foto vai assumir a cor de fundo do ambiente de publicação.

E a boa notícia é que você pode começar a utilizar todas essas ferramentas do Fotor de forma gratuita e imediata. Suas soluções contam com um período de testes gratuito, para que você possa conferir as funcionalidades da plataforma e, se assim desejar, realizar a aquisição do modo completo.

Todas essas funcionalidades já justificam a escolha do Fotor como uma solução inteligente para o tratamento de imagens. Porém, queremos destacar neste artigo com um pouco mais de detalhes dois recursos que podem fazer a diferença para os usuários novatos e avançados.

 

 

 

Crie pôsteres profissionais

O Fotor conta com um assistente para criação de posters online, que é uma ferramenta que permite a criação de pôsteres profissionais com poucos cliques.

O seu assistente oferece uma série de opções para a criação de cartazes dos mais diferentes temas. Para isso, diversos templates, paletas de cores e gráficos estão disponíveis para o usuário escolher de forma livre e de acordo com as sua criatividade.

Sua interface é simples e intuitiva, com as funcionalidades indicadas graficamente. Você pode selecionar os modelos previamente definidos pela plataforma e, partindo desse ponto, customizar os cartazes de acordo com a sua necessidade.

 

 

 

Crie thumbnails para o YouTube

Uma das formas de chamar a atenção da sua audiência no YouTube é através da thumbnail ou miniatura do vídeo. Essa imagem dá uma ideia de como será o conteúdo do vídeo, e pode gerar muitos cliques de forma imediata.

O Fotor conta com um recurso específico para produzir essas imagens de miniaturas de vídeo do YouTube com facilidade, através do criador de tumbnails para YouTube, se valendo dos mesmos recursos disponíveis nas demais ferramentas que fazem parte desse pacote de soluções gráficas.

Assim como acontece com as outras soluções do Fotor, a sua interface de usuário é simples e objetiva, apresentando as sugestões de thumbs previamente desenvolvidas pela plataforma, assim como as ferramentas de edição da imagem.

É claro que você pode colocar a sua imagem ou frame do vídeo original para criar a miniatura do YouTube a partir desse conteúdo original, ou mesclar essa imagem própria com as sugestões já apresentadas.

 

 

 

Conclusão

O Fotor é uma ótima alternativa para quem quer trabalhar com conteúdos gráficos na internet a partir de uma ferramenta intuitiva e cheia de recursos.

Essa solução promete facilitar e muito a vida dos usuários menos experientes ou inspirados nas criações gráficas, e também pode ser bem útil para os mais avançados que desejam realizar uma arte gráfica rapidamente e em qualquer computador, tablet ou smartphone.

Vale a pena realizar o teste do Fotor no modo gratuito, pois as chances de você migrar para o modo pago desse software são consideráveis.


Compartilhe