Você até pode tentar editar as suas fotos no Paint (finado, mas que ainda está disponível na loja de apps da Microsoft) ou no Paint 3D. Mas eu disse tentar. Não são as ferramentas mais completas que você vai encontrar para tais tarefas.

Sempre teremos alternativas de software mais completas que os dois citados, e a Wondershare oferece uma dessas alternativas. O Fotophire Toolkit conta com a versatilidade nas soluções que podem ser muito bem vindas para usuários com diferentes necessidades e habilidades. Testamos o produto, e mostramos algumas das suas principais características.

O Fotophire Photo Editing Software tem uma interface simples e intuitiva, com gráficos limpos, poucos textos e muita informação visual. Isso facilita a vida dos usuários menos experientes, pois é muito mais fácil de identificar os recursos e funcionalidades, aumentando a interação do usuário com o software. Os poucos textos que aparecem no software são com um tamanho grande, fontes suavizadas e fácil interação de resposta ao clique.

 

 

O Photo Editor permite a inclusão de efeitos, redimensionamento de imagem, calibração de cores, inclusão de molduras, texturas e textos. É uma boa gama de opções para a edição de imagens, e tudo é feito de forma muito intuitiva e prática. Os comandos contam com identificação visual, e depois da edição, você ainda pode salvar o resultado final, imprimir ou compartilhar na internet em diferentes plataformas.

 

 

O Photo Cutter é específico para edições e montagens. Recorte, contorno e foto montagem (incluindo o mosaico) são os recursos disponíveis nesse modo, onde você tem uma maior precisão no gerenciamento do trabalho, entregando resultados finais de maior qualidade.

 

 

O Photo Eraser também é uma ferramenta de edição, mas permite a remoção de alguns elementos da imagem, além da duplicação de elementos específicos. Você pode apagar detalhes que você não quer nas fotos, ou adicionar elementos que já estão na imagem, criando a sua própria versão daquela foto.

O Fotophire Toolkit ainda conta com dois softwares experimentais. O Photo Maximizer, que aumenta a qualidade e resolução das imagens, e o Photo Focus, que adiciona melhorias específicas para uma imagem com resultados um pouco precários.

Lembrando que todos os modos apresentados nesse post contam com fotos de exemplo para o usuário experimentar esses recursos sem comprometer alguma imagem que você possui armazenada no seu computador, além de tutoriais oferecidos pelo próprio software, para os usuários iniciantes possam aprender como tudo funciona.

O Fotophire Toolkit é uma ótima alternativa entre os softwares dentro da categoria ‘photo editing software‘, com uma proposta simplificada, com usabilidade intuitiva e resultados finais bem interessantes. Vale a pena observar essa solução para as suas atividades diárias.