O fenômeno Fortnite segue gerando efeitos inusitados na vida dos gamers. Por exemplo, agora tem gente oferecendo os seus serviços de treinadores pessoais. E a agência de publicidade francesa Dare.Win dá um passo além ao utilizar o jogo para realizar entrevistas de emprego.

A empresa busca funcionários para um contrato de seis meses de duração para atividades laborais em seus escritórios em Paris (França), onde os candidatos ao posto terão que jogar Fortnite em um console PlayStation 4.

O objetivo aqui não é encontrar o melhor jogador do game da Epic Games, mas sim garantir que eles estão contratando a pessoa com a melhor personalidade para a vaga, através do estilo de jogo e da forma como lida com problemas e toma decisões.

Também é possível descobrir como o candidato se comunica com os seus colegas de trabalho, verificar se eles realizam algum tipo de trapaça e ver a forma como eles reagem diante das vitórias ou derrotas.

Vale a pena reforçar que a agência tem entre os seus clientes a PlayStation e o YouTube, e considerando que o Fortnite é muito popular nas duas plataformas, acaba sendo fundamental que os funcionários estejam familiarizados com o jogo.

O método acaba entregando bons resultados, além de ser algo bem atraente para candidatos do mundo todo. A empresa menciona que realizou entrevistas desse tipo no México, Turquia e Suécia.

E os seus pais ainda dizem que “é apenas um jogo de videogames, que não leva a lugar nenhum, que não serve para nada e que é uma perda de tempo”. Mostra esse post para eles, e pergunte: “onde está o seu Deus agora?”.

Tá, não precisa fazer isso. Mas pode ficar um pouco mais tranquilo com o tempo que você passa jogando Fortnite. Ele pode render uma vaga em um bom emprego no futuro.

Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, iOS e Andorid. Para quem está interessado nas entrevistas realizadas pela Dare.Win, você pode conhecer mais detalhes sobre o processo neste link.