E quem vai duvidar disso? Tudo é possível nesse mundo.

A popularidade do Fortnite é tamanha, que já podemos encarar esse battle royale como um dos games mais bem sucedidos em todos os tempos. E o segredo do seu sucesso pode não ter tanto a ver com a aparência do jogo, mas sim de ser um site onde os amigos podem se encontrar para conversar (enquanto tenta eliminar os inimigos).

Ter um jogo dentro de um espaço virtual onde as pessoas podem se encontrar e se socializar é algo que se tenta há muito tempo (Second Life e Facebook em realidade virtual mandam abraços). Porém, o Fortnite pode ter conseguido isso sem fazer esforço.

Para um número crescente de entusiastas, o Fortnite não é o jogo mais atraente para quem quer jogar o game no final do dia na volta para casa, mas sim o local onde os seus amigos vão se encontrar.

Os jogos multiplayer hoje tem forte componente de comunicação, onde grupos de amigos se organizam em equipes. No Fortnite, que possui chat integrado, o processo se torna mais fácil do que nunca. Muita gente entra no jogo só pra jogar, mas para outros, o game é o cenário de fundo para a conversa.

Na prática, é menos incomum que parece a interação que Fortnite oferece para os seus usuários. Logo, as conversas por voz ou texto são mais do que utilizadas todos os dias, em todas as plataformas. Se você olhar para o cenário estabelecido, não é nenhum exagero chamar o game de Battle Royale como uma espécie de “rede social”.

Uma coisa é fato: para quem quer se aventurar no Fortnite, é melhor ter antes um “padrinho” que oferece um curso prático de introdução ao jogo, isso se você não se arriscar a fazer parte da comunidade de jogadores que tentaram jogar o game sozinho, mas logo desistem porque as pessoas não tomaram a real dimensão do que aconteceu.

 

+info