Formas de ganhar dinheiro na internet sem deixar de trabalhar

Compartilhe

E quem não gosta de dinheiro?

Eu sou uma das pessoas que consegue ganhar dinheiro pela internet. E devo confessar que essa não é uma tarefa muito fácil. Logo, compreendo perfeitamente que algumas pessoas não querem abrir mão de sua carreira profissional já consolidada para se tornar um aventureiro na tentativa em ficar rico com a internet.

Um spoiler da vida: a (gigantesca) maioria não fica rica.

Mas é possível monetizar algumas atividades na web, o que pode render alguma renda extra para você, e sem a necessidade de abrir mão do seu emprego principal.

A não ser que o seu negócio na internet funcione melhor do que o esperado. Nesse caso, é melhor repensar se você quer continuar a ser caixa de banco, chapeiro ou office boy a vida toda.

 

 

 

Escreva artigos pagos

 

É o que basicamente eu faço todos os dias para ganhar dinheiro com os blogs. Mas você não precisa fazer isso em tempo integral se não quiser. Você pode utilizar uma plataforma freelance para pegar alguns textos avulsos e complementar a sua renda mensal oferecendo o seu talento para a escrita.

 

 

 

Realize serviços independentes

 

De forma esporádica, você pode realizar tarefas de assistente virtual para terceiros, realizando transcrições e edições de textos, tradução, design na web, produção de vídeos, campanhas de publicidade online, otimização de SEO ou edição fotográfica. Obviamente, você precisa ter conhecimentos em todos esses segmentos.

 

 

 

Venda o seu trabalho online

 

Venda o seu livro na Amazon, comercialize suas imagens através de bancos digitais de fotografias, venda seus artesanatos, roupas, coleções, joias e outros itens em múltiplas plataformas online. Também é possível comercializar suas músicas e seus vídeos, além de criar guias e tutoriais especializados em temáticas onde você tem o domínio pleno. Ter uma página própria de vendas pode ajudar muito.

 

 

 

Insira publicidade em seu blog ou canal do YouTube

 

Sim, é claro que tem publicidade nesse blog. E não tem nada de errado com isso, já que não existe almoço grátis. Monetizar os conteúdos que você produz é uma ótima via de ganhar dinheiro com a Internet. Existem várias alternativas além do Google AdSense, e colocar banners de empresas específicas ou marketing de afiliados também são ferramentas poderosas para ganhar dinheiro na web.

 

 

 

Compra e venda de produtos de segunda mão

 

Além de fazer a economia girar, você se desfaz do que você não quer e compra algo que você quer. E, com sorte, obtém algum lucro com isso. É uma das formas mais antigas que existe para ganhar dinheiro com a internet.

 

 

 

Ofereça formação online

 

Você pode oferecer um curso online com pagamento regular de mensalidade. Oferecer conhecimentos e habilidades para alunos de qualquer parte do mundo pode ser algo bem rentável. Prepare todo o material (gravando webinars, redigindo módulos temáticos, desenvolvendo infográficos e atividades, etc), dedique tempo para a correção de exercícios práticos e se esforce para obter boas avaliações.

 

 

 

Seja um bom anfitrião

 

Quando o novo normal se consolidar e as coisas ficarem mais tranquilas no mundo, você pode voltar a hospedar pessoas que estão viajando na sua casa. Ou pode se oferecer como cuidador de pets ou crianças, ou ser guia turístico ocasional.

 

 

 

Realize enquetes online

 

Existem múltiplas plataformas para realizar enquetes online e estudos de mercado. Basta você investir o seu tempo para realizar tais enquetes, e você vai receber um pagamento minimamente aceitável por isso.


Compartilhe