Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Formas de fazer o download da ISO do Windows 10 de graça

Formas de fazer o download da ISO do Windows 10 de graça

Compartilhe

Obter a ISO do Windows 10 de graça é algo bem fácil, e você não precisa comprar a mídia física para isso. Aliás, é até melhor você adotar o download do software, já que você sempre tem a versão mais atualizada disponível para instalação.

Difícil mesmo é ter a licença do Windows 10 com um baixo custo. Se bem que, de forma não oficial, o upgrade gratuito de uma versão antiga para a nova versão do sistema operacional nunca foi cancelada pela Microsoft, de modo que se você tem uma licença válida do Windows 7 ou 8, ainda dá para atualizar de graça.

Neste post, mostramos todas as formas disponíveis para realizar o download da ISO do Windows 10 sem precisar investir um centavo sequer.

 

 

 

Pela ferramenta oficial da Microsoft

 

O caminho mais óbvio e fácil para obter a ISO do Windows 10.

Basta clicar neste link, realizar o download da ferramenta, executar esse programa no seu computador e seguir as instruções para o download. Você pode criar uma mídia de instalação em pendrive ou DVD, ou simplesmente realizar o download e a instalação do sistema operacional no computador que você está utilizando no momento.

Simples assim.

 

 

 

Rufus

 

O Rufus é outro aplicativo que oferece a possibilidade de busca e download da ISo do Windows 10 sem maiores dificuldades.

Ele também permite a criação de um pendrive instalador, e não apenas para as diferentes versões do Windows, mas de várias distribuições Linux. Seu processo de download e criação do pendrive é bem simples, funcionando de forma similar à ferramenta oficial da Microsoft para a mesma missão.

 

 

 

HeiDoc

 

O principal diferencial do HeiDoc para os demais softwares mencionados neste artigo é que ele também realiza o download das ISOs oficiais das diferentes versões do Office, com download direto dos servidores da Microsoft e trabalhando com múltiplas versões do pacote de escritório e do sistema operacional Windows.

A quantidade de builds dessas plataformas que estão disponíveis no HeiDoc é enorme, e inclui as versões chinesas desses softwares, que são relativamente difíceis de serem encontradas.

 

 

 

Site oficial da Microsoft

 

Pode não ser a forma mais prática, mas é uma alternativa quando você está usando um outro sistema operacional que não permite o uso dessas ferramentas compatíveis com o Windows.

Ao utilizar o user-agent de outro sistema operacional, o site fará o download direto da ISO, e não do Media Creation Tool, tal e como acontece quando utilizamos um computador ou notebook com Windows. Clique neste link a partir de qualquer navegador web e pressione as teclas de atalho CTRL + MAIÚSCULA + I. Assim, vai abrir a tela de ferramentas para desenvolvedores.

Então, mude o user-agent no navegador (pode selecionar um iPad, por exemplo). Atualize a página para download das ISOs, e pronto: a ISO em questão terá o seu download feito de forma direta.


Compartilhe