Dividir a cama pode ser um dos maiores obstáculos para qualquer casal. Especialmente para essas pessoas que se movem de forma inconsciente enquanto dormem, conquistando o terreno alheio aos poucos, e deixando a outra pessoa na borda da cama, ou ainda pior: no chão.

Pois bem, a Ford descobriu que é possível usar a mesma tecnologia dos seus carros para criar uma cama inteligente para resolver esse problema. Pode parecer algo estranho, e nem dá para dizer que essa cama é normal, levando em conta que ela conta com uma fita transportadora.

 

 

A cama para manter o seu parceiro ao seu lado

 

 

O sistema desenvolvido pela Ford conta com sensores de pressão por todo o colchão. Dessa forma, a cama detecta onde estamos deitados e qual é o nosso lado da cama. Se durante a noite alguém se move, invadindo o outro lado, uma fita transportadora é ativada embaixo da cama, que move o invasor de volta para o seu lado.

Não sabemos se tais movimentos serão mais irritantes do que ter o pé do parceiro no seu rim, mas no mínimo deveria servir para que a outra pessoas se dê conta do que está fazendo. E, com um pouco de sorte, mudar a sua política expansionista.

De acordo com a Ford, esta tecnologia está baseada na assistência de manutenção de rodas, que permite ao carro saber se estamos saindo da nossa estrada sem perceber, mostrando um aviso ou movendo o volante para uma posição segura.

Diferente de outros inventos da Ford baseados em tecnologia de carros, não estamos certos sobre a eficiência dessa cama. No final das contas, não só o culpado volta para o seu lado, mas ao mover toda a cama a vítima passa a ser o invasor.

Pelo menos por enquanto, esse é apenas um protótipo interessante, mas quem sabe ele pode se transformar na próxima moda no setor.

 

 

 

Via Ford Europa