foldimate

Dobrar e guardar as roupas ainda são duas das tarefas mais chatas do mundo. Desde 2016, a FoldiMate, a máquina que dobra a roupa por nós, promete acabar com isso. Finalmente, agora temos uma data do fim da chatice.

Gastamos em média 375 dias de nossa vida dobrando roupas. Para recuperar parte desse tempo perdido, um novo modelo da FoldiMate foi apresentado na CES 2018.

Agora, o FAQ no site oficial da empresa informa que o novo modelo melhora detalhes do anterior, podendo ser instalado sem precisar do uso de outro dispositivo, além de ser mais rápido e dobrar mais roupas de uma vez.

A FoldiMate literalmente pega a sua roupa com pinças e dobra ela. As pinças estão em uma posição ergonômica e cômoda, com braços robóticos que serão os que dobram a roupa.

 

 

A FoldiMate é capaz de dobrar entre 10 a 15 roupas, dependendo da sua espessura, incluindo camisas, blusas ou calças, indo de peças para crianças até roupas XXL para adultos, assim como toalhas e fronhas para travesseiros. Por enquanto, peças pequenas ele ainda não consegue dobrar.

A promessa é que a versão final do produto chegasse ao mercado esse ano, mas isso só vai acontecer no final de 2019 nos EUA, dependendo da demanda. As especificações finais podem mudar de acordo com as melhorias que o produto pode experimentar.

O preço estimado do FoldiMate é de US$ 980. Não há previsão de lançamento internacional, e tudo depende da demanda nos EUA. Aliás, parece ser um projeto ainda em fase preliminar.

 

 

 

Via FoldiMate