Compartilhe

Os laptops da Apple são tão bons quanto eles são caros, e seu preço é por muitas vezes justificado pela longa vida útil que eles oferecem aos seus clientes. Mas às vezes até a Apple deixa algumas pontas soltas para limitar e até prejudicar o design dos componentes internos de seus computadores MacBook Pro.

Uma empresa especialista em reparos encontrou um detalhe curioso nos cabos de conexão da imagem da tela. Esses cabos deslizam da tela muito abaixo da “Touch Bar” para alcançar o controlador na placa-mãe.

 

 

Falhas e erros nos computadores da Apple estão minando sua imagem

Esse via de escape (por assim dizer) pode causar tensão nos cabos ao abrir e fechar a tela durante a vida útil do laptop. Quando o cabo se deteriora, a qualidade da imagem que vai do “cérebro” do computador para a tela sofre, e a imagem exibida na tela aparece “lavada”.

Este pequeno decisão de design resulta em um inevitável problema de hardware, que poderia ser resolvida alterando o cabo por um novo, em um reparo que, se acontecesse com um computador Windows de qualquer fabricante, custaria 5 euros. Porém, no caso do MacBook Pro, é um problema que custa mais de 500 euros para ser solucionado, porque os fios são incorporados no sistema da própria tela, e você tem que trocar a tela inteira para uma solução mais eficiente.

Os modelos do Apple MacBook Pro que contam com essa característica de design e podem ser potencialmente afetados pelo problema são os seguintes:

MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas USB-C)
MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas USB-C)
MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas USB-C)
MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas USB-C)
MacBook Pro (13 polegadas, 2018, quatro portas USB-C)
MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
MacBook Pro (15 polegadas, 2017)
MacBook Pro (15 polegadas, 2018)

 

E por mais que os produtos da Apple sejam excelentes, estamos falando de um problema que está presente em pelo menos três gerações do MacBook Pro. Para uma empresa como a Apple que tem o Jony Ive como um de seus funcionários, esse tipo de falha é simplesmente uma vergonha.

Ainda mais em um produto tão caro.

 

 

 

Via iFixit


Compartilhe