Compartilhe

O Fitbit Versa 3 é uma evolução natural do Fitbit Versa 2, e suas mudanças estéticas e de sensores não são tão acentuadas. De qualquer forma, é um novo smartwatch, que guarda alguns segredos.

O modelo recebe a tecnologia PurePulse 2.0 e todas as funções que já conhecemos do Fitbit Versa 2, ou seja, detecção de sono, detecção de ritmo cardíaco, entre outros.

Então… quais são as novidades?

 

 

 

Fitbit Versa 3: principais características

 

 

O Fitbit Versa 3 tem sim novidades, e não são poucas.

Por um lado, ele passa a receber um sensor de GPS (algo que não estava presente nos modelos anteriores), sendo assim capaz de registrar as rotas que fazemos sem a ajuda do smartphone. Você conhece o trajeto percorrido e também pode acessar informações de altimetria, identificando os terrenos mais planos e mais íngremes, analisando a performance da sua atividade nessas diferentes condições de terreno.

O Fitbit Versa 3 soma os minutos da área ativa da Charge 4 e a opção de usar o Google Assistente ou o Amazon Alexa que já está presente no Fitbit Sense. Também recebe um alto-falante e um microfone para responder chamadas de voz e mensagens a partir do relógio, assim como o Fitbit Pay, apps de Spotify, Pandora e Deezer, além da nova interface que estreou no modelo Sense.

Seu design não é muito diferente do Sense, mas bebe mais da fonte da linha Versa, com bordas de alumínio e um botão háptico no canto direito. O modelo é resistente à água (até 50 metros de profundidade) e recebe uma tela AMOLED touch com função Always On.

Tanto o Fitbit Versa 3 como o Fitbit Sense contam com o mesmo carregador magnético, de modo que esse item é intercambiável entre os modelos. Os dois relógios prometem uma tecnologia de recarga rápida que, em apenas 12 minutos pode entregar até um dia de uso, mas tais números só podem ser confirmados depois de uma rotina de testes. A autonomia de bateria prometida com este modelo é de até seis dias de uso.

 

 

 

Fitbit Versa 3: preço e disponibilidade

 

 

Pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento do Fitbit Versa 3 para o mercado internacional, mas não deve demorar muito para que as lojas de importação mais populares comecem a comercializar o dispositivo. Por ser mais simples que o modelo Sense, é também mais barato: 229,95 euros.

 

 

Via Fitbit


Compartilhe