Compartilhe

Pode até parecer injusto comparar o novo Fitbit Sense com o Apple Watch Series 5 (principalmente com a possibilidade de chegada iminente de um Apple Watch Series 6), mas não sou eu que vou estabelecer justiça nesse mundo.

O que os leitores do TargetHD.net realmente querem saber é qual dos dois relógios inteligentes é o melhor para atender às suas necessidades. Por isso, esse post não tem outro objetivo que não seja comparar o Fitbit Sense com o Apple Watch Series 5.

Sem medo de ser feliz na tentativa.

 

 

 

Fitbit Sense mede o seu estresse

 

O novo Fitbit Sense pode medir o seu estresse através de um novo sensor, e esse é um dos seus principais diferenciais, além do sensor de frequência cardíaca melhorado e o sensor para medição da temperatura da pele.

Já o Apple Watch Series 5 conta com sensor de frequência cardíaca e módulo para eletrocardiograma (que o Fitbit Sense também possui), além de um sensor de quedas que já ajudou a salvar algumas vidas ao redor do mundo.

Os dois relógios convidam você a respirar e a se movimentar depois de muito tempo sentado. No relógio da Apple, o aplicativo de ruído cuida da sua saúde auditiva, e os dois relógios podem monitorizar a menstruação.

O Fitbit Sense também pode indicar o que você pode fazer em caso de estresse, com algumas atividades como a meditação, que pode ser feita através de um app instalado no relógio. Os dois modelos suportam mergulhos de até 50 metros, e contam com o recurso Always On na tela.

 

 

 

Eles vigiam o seu sono

 

Os dois relógios podem medir se o seu sono é de qualidade, com sistemas que analisam o sono profundo, o sono leve e os momentos que você despertou durante o seu descanso. A diferença é que o Fitbit Sense pode fazer isso com maior tranquilidade, pois possui uma autonomia de bateria muito maior que a do Apple Watch Series 5.

 

 

 

Bateria continua a ser um grande problema da Apple

 

Dificilmente o Apple Watch Series 5 chega a dois dias inteiros de uso, principalmente quando você utiliza a monitorização do sono. Aqui, o Fitbit Sense é claro vencedor, com seis dias de autonomia de uso (e com recarga rápida, 12 minutos de carga do relógio da Fitbit garantem pelo menos um dia de uso).

 

 

 

Fitbit Sense não deixa nada a desejar

 

Não há motivos para o Fitbit Sense sentir inveja do Apple Watch Series 5. O novo relógio da Fitbit recebe microfone e alto-falantes para chamadas de voz via Bluetooth e GPS integrado. Só não tem conectividade LTE para ser mais independente do smartphone.

Do mais, os dois modelos oferecem modo de pagamentos móveis, mas o relógio da Fitbit conta com o Fitbit Pay, e o Apple Watch oferece o Apple Pay, sendo este muito mais popular.

 

 

 

Mais assistentes virtuais

 

O Fitbit Sense pode trabalhar com o Alexa e o Google Assistente, enquanto que o Apple Watch Series 5 se conforma com a Siri.

E é isso. Esse tópico é mais curto mesmo.

 

 

 

Conclusões

 

O Apple Watch Series 5 é perfeito para os usuários de dispositivos da Apple por conversar com todo um ecossistema de produtos. Já o modelo da Fitbit entrega quase tudo o que queremos em um relógio inteligente, como GPS integrado, um produto bonito, um sensor de estresse e uma autonomia de bateria muito boa.

As diferenças entregues pelo Fitbit Sense podem justificar a sua compra, mas o produto ainda precisa ser testado antes de concluir qualquer coisa. Mas por todos os elementos apresentados aqui, é uma opção que você deve considerar a sério.


Compartilhe