A Samsung anunciou através de um vídeo no YouTube o Firevase, ou um vaso de flores que atua como extintor. Basicamente temos um vaso decorativo que pode servir em casos de emergência em incêndios.

O vídeo é direto. Podemos ver em câmera lenta chamas envolvendo ambientes caseiros, com o vaso entrando em ação, mostrando as suas funções. O vaso tem aparência bem comum para colocar as plantas. Porém, no seu interior, esconde uma mistura química utilizada para apagar incêndios com eficiência.

No vídeo, podemos ver em câmera lenta o usuário atirando o vaso em chamas, com o vidro se partindo e liberando o líquido que apaga o fogo. E o aspecto estético também ajuda, já que muita gente vai preferir ter o vaso em casa ou escritório do que um extintor estragando a decoração.

O produto foi criado para alertar sobre incêndios em residências, e a Samsung está produzindo cerca de 200 mil unidades do Firesave. Mais informações sobre o produto não foram reveladas, mas a apresentação fala por si.

Não que a Samsung queira ser a Xiaomi na diversidade de ofertas de produtos e serviços. Até porque tal missão é praticamente considerada impossível de ser alcançada nesse momento. Se bem que os sul-coreanos até fabricam tanques de guerra para o exército da Coreia do Sul. Ou seja, é possível encontrar uma boa variedade de itens na marca também.

Mas apresentar o Firesave mostra que o time criativo da Samsung segue trabalhando além do universo de smartphones. A empresa quer entregar uma gama de produtos que seja variada e, ao mesmo tempo, inovadora e útil para o usuário final. E a proposta do vaso que pode apagar incêndios é algo bem inovador.

Fico na torcida para que o produto vingue e, eventualmente, desembarque no mercado brasileiro, apesar de compreender que esse é um sonho praticamente impossível de acontecer.

 

 

Via DigitalTrends