Firefox muda o seu logotipo, depois de 16 anos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Firefox muda o seu logotipo, depois de 16 anos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Firefox muda o seu logotipo, depois de 16 anos

Firefox muda o seu logotipo, depois de 16 anos

Compartilhe

Alguns logotipos e ícones são fáceis de serem recordados, e um dos mais icônicos é o logo do Firefox. E, diferente do que você pode imaginar, o animal em questão não era uma raposa, mas sim um panda vermelho. Pois bem, vamos ter que dizer adeus ao panda vermelho, pois o Firefox tem um novo logo, 16 anos depois de seu lançamento.

 

 

Adeus ao panda vermelho

 

 

A mudança de logo é muito importante, já que a Mozilla manteve o panda vermelho por 16 anos. Depois de 17 meses de trabalho, temos o novo logo. Além disso, a Mozilla decidiu realizar uma renovação muito profunda de sua marca, ao ponto de não ser o único logo a ser modificado.

Quem se despede do panda (tá bom, da raposa) é a marca em si. O seu navegador segue mantendo o animal na identificação gráfica, mas de uma forma diferente e mais alinhada com o novo set de ícones.

Agora, os novos ícones da Mozilla terão uma consonância com os demais serviços, como Firefox Send, Firefox Monitor, Firefox Lockwise e obviamente o seu navegador. O logo anterior “não oferece ferramentas suficientes de design para representar toda a família de produtos. Voltar a colorir o logotipo ou segmentar a raposa só poderia levar a empresa ao momento atual, e foi necessário iniciar do zero o desenvolvimento do novo logotipo”.

 

 

Os tons do logotipo não mudaram: continuamos a perceber o característico azul violeta e o laranja degradê que tanto caracterizaram o panda/raposa favorito de todos, mas em uma imagem mais estilizada e minimalista. Mais reconhecível, mas sem deixar de saber que aquele é o Firefox de um modo geral.

Toda a linha de ícones nos diferentes produtos da Mozilla foram renovados, de modo que é mais que provável que, dependendo de quais serviços usa os seus ícones e interfaces, eles serão vistos de forma diferente. E o bichinho segue ali, apesar de não contar com tanto protagonismo a partir de agora.

 

Via Mozilla


Compartilhe