Firefox completa 15 anos no seu melhor momento | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Firefox completa 15 anos no seu melhor momento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Firefox completa 15 anos no seu melhor momento

Firefox completa 15 anos no seu melhor momento

Compartilhe

O caminho do navegador Mozilla Firefox sempre foi complicado, mesmo contando com um bom suporte por parte dos seus desenvolvedores e, de certa forma, “herdando” o legado do excelente Nestcape Navigator. Porém, com as últimas adições, ele vive o seu melhor momento desde o seu nascimento, em 2004.

Bem sabemos que o Firefox não é um líder de mercado, e está bem longe de ser. O Google Chrome é a força dominante entre os navegadores, o Opera tem um grande número de adeptos, e o novo Microsoft Edge promete bater de frente com a dominância do browser da gigante de Mountain View.

 

 

Um “herói da resistência” contra um monopólio

 

 

Porém, a proposta da Mozilla ainda é uma espécie de “herói da resistência”. É o único grande navegador web do mercado a não abraçar o motor do Chromium, algo que garante basicamente uma dominância do Google nesse segmento (e, principalmente, a coleta de um arsenal de dados de usuários, de acordo com as teorias da conspiração dos mais paranoicos).

E os méritos do Firefox não estão apenas em oferecer um navegador estável, rápido e de qualidade. A Mozilla adicionou recentemente soluções bem interessantes para melhorar essa experiência de uso, ao mesmo tempo em que reforça os aspectos de segurança e privacidade do usuário.

Funcionalidades como um gerador de senhas aleatórias, alertas para sites suspeitos e senhas vítimas de vazamento, gerenciamento de favoritos em modo avançado e outros só mostram o compromisso constante da Mozilla em entregar no Firefox uma alternativa real ao (quase) monopólio do Chromium.

A empresa poderia ter jogado a toalha como fez com o seu sistema operacional móvel (que, particularmente, não nasceu para dar certo), mas entendeu que tem nas mãos um produto em constante evolução. E isso é louvável.

 

 

Por isso, nesses 15 anos do Firefox, tudo o que podemos desejar ao navegador é: vida longa e próspera. Que ele continue contribuindo para o progresso da tecnologia, oferecendo os seus serviços para toda uma comunidade de internautas que buscam alternativas para realizar as suas atividades conectadas.


Compartilhe