Firefox Ad-free Internet: você pagaria por mês para não ver publicidade na web? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Firefox Ad-free Internet: você pagaria por mês para não ver publicidade na web? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Firefox Ad-free Internet: você pagaria por mês para não ver publicidade na web?

Firefox Ad-free Internet: você pagaria por mês para não ver publicidade na web?

Compartilhe

A Mozilla decidiu fechar uma parceria com a Scroll para tentar entregar uma ‘internet sem anúncios’. Depois de meses de trabalho, começou a aparecer o projeto que as duas empresas estão trabalhando nos últimos meses, o Firefox Ad-free Internet, que seria um acordo com diversas editorias para obter uma experiência de navegação sem publicidade, por US$ 4,99/mês.

Os assinantes do serviço podem acessar a versões em áudio dos artigos, contam com um ‘aplicativo que ajuda a encontrar e entregar grandes conteúdos’, sincronização de marcadores e outras características.

O Firefox Ad-free Internet será multiplataforma, abarcando tanto o PC como os dispositivos móveis, em um formato cujo conteúdo não poderia ser acessado na versão móvel do aplicativo que usa para o desktop, sendo esta uma frente que a Mozilla precisa melhorar. Porém, algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas, como a divisão dos US$ 4,99 da assinatura, que devem ser divididos entre a Mozilla e os editores, deixando a incógnita se os últimos vão receber o suficiente para ao menos compensar as receitas que vão obter via publicidade.

 

 

Você pagaria para não ver publicidade na internet?

 

 

Veremos como o Firefox Ad-free Internet vai funcionar. Aparentemente, tem boas intenções e que poderá servir para a Mozilla para obter algumas receitas adicionais (se ficar com uma porcentagem das receitas por assinaturas, algo que seria bem lógico), mas a publicidade terminou impondo uma cultura do “tudo de graça” na internet, de modo que no começo vai ser difícil o serviço ter um grande impacto entre os usuários.

Mas além do irritante que pode chegar a ser a publicidade, o novo serviço da Mozilla também aponta para outro aspecto onde os usuários estão aparentemente desprotegidos: a privacidade. Em muitos casos, a publicidade conta com rastreadores que vão além de simplesmente promover um produto ou serviço que em raras vezes interessa a quem está vendo.

Por fim, o TargetHD.net se compromete a não incluir publicidade intrusiva no blog, de modo que convidamos aos nossos leitores e visitantes que coloque o blog na lista branca do bloqueador de publicidade, se é que vocês utilizam algum.

 

Via Firefox


Compartilhe