Compartilhe

Eu sei que você está aí em casa, em quarentena voluntária, para se cuidar e evitar que outras pessoas fiquem contaminadas com o coronavírus. E se você não está fazendo isso, é preciso deixar bem claro (mais uma vez) que está fazendo isso errado.

Fato é que ficar confinado por causa de uma pandemia é um saco (desculpe o uso da expressão). Muitos ainda estão procurando o que fazer com o tempo livre que recebeu, e como tudo ainda está muito recente, as opções parecem ser poucas. Mas uma das mais óbvias é assistir televisão. E como as opções hoje são as mais diversas, é possível ocupar esse tempo com qualidade.

As principias operadoras de TV por assinatura disponíveis no mercado brasileiro (SKY, Claro net TV, VIVO, OI, etc) decidiram atender aos pedidos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e se valeram do bom senso que deve imperar nesse momento para oferecer aos seus assinantes (e, em alguns casos, até para quem não é assinante) melhores condições para que todos passem por esse período crítico em suas casas.

 

 

 

Todos decidiram ajudar. Logo, fique em casa

 

Para começar, os serviços de TV por assinatura disponíveis no Brasil optaram por liberar os canais pagos para todos os pacotes. Alguns por tempo indeterminado, outros para até o final do mês de março (ao que tudo indica, esse prazo será prorrogado), pois é de entendimento comum que as pessoas que vão ficar em casa precisam de entretenimento e informação.

Para as operadoras que trabalham com múltiplos serviços de comunicação (internet banda larga fixa, telefonia móvel, etc), algumas operadoras decidiram aumentar a velocidade de internet dos planos residenciais ou oferecer pacotes adicionais nos planos de internet móvel.

E tudo isso, sem custo adicional.

Ou seja, as empresas de telecomunicações estão realizando um esforço coletivo para que todos possam passar por isso com o máximo de acesso à informação e entretenimento possível. Além disso, todas essas ofertas de recursos adicionais também são bem vindas para que grupos específicos possam seguir com as suas atividades profissionais e escolares, dentro do possível.

O teletrabalho e o home office se tornaram rapidamente a solução imediata para esse momento inicial de combate ao coronavírus através da quarentena voluntária. E, acredite: é muito mais seguro trabalhar ou estudar de casa do que ficar em um ambiente fechado com outras pessoas, onde não sabemos quem está ou não contaminado com essa doença.

 

 

 

O TargetHD.net deixa a dica e reforça o pedido

 

Uma das melhores coisas que você pode fazer com o seu tempo livre é ficar em casa, colocando as séries de TV e os filmes que você não assistiu ao longo dos anos em dia. É claro que você pode ler, arrumar os armários de casa, jogar videogames e até mesmo pensar na vida. Mas ver TV ainda é muito bom. Opções de canais não faltam.

E o pedido. De novo. Mais uma vez: por favor, fique em casa.

Ficar em casa não apenas vai proteger a sua saúde, mas a saúde do próximo. Impedir a expansão do coronavírus é a sua principal missão nesse momento. Da nossa parte, vamos continuar a oferecer conteúdo útil e relevante sobre o mundo da tecnologia e, sempre que possível, relacionado com a pandemia.

E vamos vencer essa guerra. Juntos, mas separados.


Compartilhe