Os fones Final E5000 e E4000 vieram do Japão e entregam alta qualidade de som com preços sugeridos de 250 e 130 euros, respectivamente.

Possui cabo de cobre banhado em prata, com corpos dos auriculares metálicos (aço inoxidável no E5000 e alumínio no E4000), o que permite suprimir vibrações e jogar acusticamente com elas de forma confiável.

 

 

Esses fones podem ser utilizados com smartphones, mas a alta sensibilidade e baixa impedância torna o acessório compatível com qualquer reprodutor portátil ou dispositivo móvel.

Os novos modelos também contam com um elemento eletrodinâmico de 6’4 mm de diâmetro, que controle a curva de resposta nos médios, que são mais sensíveis ao nosso ouvido, sendo assim determinantes na qualidade sonora.

 

 

Dentro de cada auricular há um espaço em forma de L que abriga a câmera acústica interna, que afina a resposta nos graves sem reduzir o som cristalino. O formato é fruto de pesquisas avançadas, combinando engenharia acústica e psicologia, buscando a máxima resolução em uma resposta linear.

 

 

O E5000 oferece um som mais imersivo, enquanto que o E4000 se destaca por um som mais próximo. Outro efeito dos fones é que quando aumentamos o volume, ele diminui a pressão acústica relativa, sem perda de resolução e evitando o incômodo no ouvido.