TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Final do Mundial de futebol registrou o recorde histórico de buscas do Google | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Final do Mundial de futebol registrou o recorde histórico de buscas do Google

Final do Mundial de futebol registrou o recorde histórico de buscas do Google

Compartilhe

É a expectativa de gera o recorde.

A vitória da Argentina em cima da França na final do Mundial de Futebol no Catar ontem (18) resultou no maior pico de tráfego em busca de dados do Google na história da plataforma, que tem mais de 25 anos de atividades na internet.

Quem confirmou o recorde foi o próprio Sundar Pichai, CEO do Google, em sua conta no Twitter. Não foram revelados maiores detalhes do feito, mas isso confirma que a Copa do Mundo de futebol, que acontece a cada quatro anos, é mesmo o evento que mais mobiliza os internautas ao redor do mundo.

 

Mais uma prova clara que o futebol é o esporte que move o mundo

Vários eventos em todo o planeta mobilizam os internautas nas plataformas de busca e nas redes sociais. Porém, nada como o futebol e, principalmente, a Copa do Mundo para constatar que o esporte mais popular do planeta é o único capaz de quebrar recordes nas plataformas online.

O pico de tráfego registrado pelo Google durante a final entre Argentina e França foi equivalente ao mundo inteiro procurando um único tema. Neste caso, literalmente: o Google Trends deixava claro que o planeta parou para ver o duelo final protagonizado por Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Considerando tudo o que aconteceu durante a partida, é fácil pensar por que os internautas foram atrás de maiores informações entre os envolvidos na final da Copa do Mundo. Aliás, esse é o comportamento “padrão” dos internautas com qualquer evento relevante que acontece no mundo.

Porém, o que testemunhamos ontem foi um processo maximizado e sem precedentes. E o Google não foi o único a registrar um pico de dados em suas buscas.

 

O Twitter também registrou picos de dados sobre a final do Mundial

O Twitter, que ainda é a rede social mais relevante quando falamos de eventos ao vivo, também registrou recordes de interações e dados durante a final da Copa do Mundo, confirmando o que o Google indicou no pico de buscas.

Elon Musk, atual CEO do Twitter (tudo indica que ele vai deixar esse posto em breve porque não vai segurar essa pemba), confirmou que um dos gols de empate da França durante a partida registrou mais de 24 mil mensagens simultâneas, o que faz deste o momento com maior volume de mensagens durante a Copa do Mundo.

Quem assistiu o jogo sabe muito bem que os recordes são mais que justificados. A partida, que começou com uma Argentina dominante com dois gols no primeiro tempo, se manteve estável e até um pouco sonolenta durante a maior parte do segundo tempo.

Porém, aos 35 minutos da etapa final, a partida ganha ares de drama quando a França marca dois gols em apenas dois minutos, estabelecendo uma pressão quase implacável em busca da virada no tempo normal.

Durante a prorrogação, um gol da Argentina que foi validado pelo sistema eletrônico de identificação de impedimento por milímetros (dá até para dizer que a França perdeu o Mundial por causa da bunda do Varane) e um gol de pênalti dos franceses levou a decisão para os pênaltis.

Messi e Mbappé converteram as primeiras cobranças (entenderam, Tite e Neymar?), e os argentinos foram mais competentes, vencendo a decisão e coroando um dos melhores jogadores de futebol da história com o merecido título mundial.

O mundo foi testemunha ocular da história. Logo, mais do que natural que todos fossem realizar buscas no Google e publicassem comentários nas redes sociais. Mais do que justo.

E no final, todo aquele resumo do ano que o Google fez recentemente não serviu para muita coisa, já que o termo que era o mais procurado (Wordle) foi aniquilado por causa de uma partida de futebol.

 

Crédito das imagens | FIFA


Compartilhe