TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Final da UEFA Champions League vai estrear arma anti drones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Home | Tecnologia | Final da UEFA Champions League vai estrear arma anti drones

Final da UEFA Champions League vai estrear arma anti drones

Compartilhe

Hoje, 1 de junho, acontece em Madri (no estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano) a final da UEFA Champions League, entre Tottenham vs Liverpool. Mesmo sem uma constante ameaça ao jogo, a Polícia Nacional local preparou um forte dispositivo anti drones, em resposta às possíveis ameaças que podem vir do céu, com rifles e drones preventivos.

 

 

Rifle anti drone e drones preventivos

 

Os rifles são especiais: um policial especializado vai usar o armamento, o UAV Jammer. Esta não é uma arma de fogo, e lança um raio invisível que intercepta as comunicações dos drones em um raio entre este e o seu piloto, entre 80 e 100 metros. Uma vez suspensa a conexão, a arma pode capturar ou desviar drones inimigos até o seu local de lançamento. Uma vez anulados os sensores, o drone se torna inútil até que ele seja resetado.

O UAV Jammer é uma arma desenvolvida pela Hikvision, e possui um inibidor anti drones com mira telescópica e zoom ajustável de até 9 aumentos. Sua potência é ajustável dependendo do drone que se quer abater. Basta o agente mirar e disparar.

Sobre os drones de prevenção, eles usam um cabo conectado em terra, e são instalados nas imediações do Wanda Metropolitano para coletar imagens. O seu propósito é de vigilância, já que conta com câmeras incorporadas. As câmeras são térmicas e de grande angular, capazes de captar qualquer objeto suspeito.

Esses drones vão enviar o tempo todo informações para o centro de controle da operação, em tempo real. De um modo geral, 4.200 policiais estarão em Madrid para garantir a segurança de todos. O dispositivo anti drones será lançado de forma preventiva para a final da UEFA Champions League, mas reforçamos que não existe uma ameaça oficial ao evento.

Você pode assistir a final da UEFA Champions League nos canais TNT (TV paga), EI Plus (internet) e Esporte Interativo (Facebook). Não há transmissão do torneio na TV aberta no Brasil até 2021 (pelo menos), por conta do novo acordo de transmissão do torneio iniciado em 2019.

 


Compartilhe