Você está em | Home | Internet | Fim do zero rating no Controle e Black da TIM

Fim do zero rating no Controle e Black da TIM

Compartilhe

Não dá para dizer que a TIM inovou ao acabar com o “zero rating” nos planos de telefonia móvel Controle e Black. Esse é o sonho de todas as principais operadoras brasileiras, e aqui, temos apenas uma sequência de fluxo.

Pode até ser uma surpresa ver alguns planos da TIM que ainda contam com dados ilimitados para as redes sociais. Mas essa surpresa se dissipa rapidamente quando você se dá conta que são os planos mais caros (TIM Black C Ultra e TIM Black Express, em todos os níveis).

Diante dos fatos apresentados, eu realmente não sei se dá para ficar se lamentando por tudo o que perdemos até hoje na telefonia móvel brasileira.

 

O “zero rating” de “arrasta pra cima” no Brasil

A TIM já tinha decretado o fim do “zero rating” lá atrás, quando anunciou as mudanças nos planos da operadora em reunião para acionistas.

E aqui estamos: acabou essa história de você passar o dia vendo vídeos no Instagram, ou acessando as postagens do Facebook sem se preocupar com o pacote de dados.

Já o finado Twitter não dá para acessar mesmo, e por motivos óbvios.

A questão aqui não é exatamente se a maioria dos usuários poderão lidar com dados limitados nas redes sociais, com plataformas que demandam mais internet pelo enorme volume de conteúdos visuais que enviamos e recebemos todos os dias.

E, neste aspecto, ainda é melhor ter o WhatsApp ilimitado, pois esse é o aplicativo mais utilizado pelo brasileiro médio.

O grande problema aqui é ter um serviço que é cada vez mais degradado, que oferece menos para que o usuário pague cada vez mais.

E a desculpa é sempre a mesma: garantir a melhor qualidade do serviço, em nome de uma infraestrutura de rede estável para todos.

Tá certo… engana, que o povo gosta!

 

Internet sem franquia de dados? Nem pensar!

Para quem ainda sonha em receber um plano de internet sem franquia de dados, é melhor acordar para a realidade nua e crua.

Se até o TIM Black perdeu esse privilégio de redes sociais ilimitadas (e a operadora “prometeu” que não ia fazer isso), pare de acreditar que um dia você vai usar a internet que você quiser no seu plano de dados móveis.

ISSO NUNCA VAI ACONTECER!

A TIM, que não é boba nem nada, prefere que você CONSUMA MAIS RÁPIDO a sua franquia de dados com planos que estão atrelados aos serviços de streaming do que oferecer LIVRE CONSUMO DE REDES SOCIAIS, que podem ou não ter a franquia esgotada pelo uso constante.

Além disso, as operadoras já entenderam (e padronizaram) que qualquer plano de dados móveis acima de 10 GB de dados por mês é mais do que suficiente para a grande maioria dos brasileiros.

Quem precisa de mais internet, que pague por isso.

O duro é explicar esse entendimento para aquele cara das classes C, D e E, que não contratou um plano de internet banda larga em casa porque não tem grana para isso, e que entende que tudo o que precisava era do plano Controle da TIM.

Então… chegou a hora de dizer que o fim do “zero rating” fará com que esse usuário, de forma inevitável, pague a mais para seguir acessando as redes sociais da forma que sempre fez.

E pagando mais caro por isso.

TIM. Viver com as fronteiras de um plano mais caro (e não receber o que realmente importa para você).

 

Fonte: TIM retira redes sociais ilimitadas de novos planos controle e pós-pago • Telecomunicações • Tecnoblog


Compartilhe