TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Fim das chamadas indesejadas no WhatsApp e Telegram Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Fim das chamadas indesejadas no WhatsApp e Telegram

Fim das chamadas indesejadas no WhatsApp e Telegram

Compartilhe

Como o seu número de telefone se tornou uma informação pública, não é difícil concluir que, neste momento, muitos desconhecidos podem entrar em contato com você pelo WhatsApp e Telegram, dois dos aplicativos de comunicação instantânea mais populares da atualidade.

Por causa disso, essas pessoas podem perturbar a sua vida a qualquer momento, com mensagens ou chamadas em momentos totalmente inoportunos. E como estamos falando de plataformas online, não vai ter nada que o site Não Me Perturbe possa fazer por você para resolver o problema.

Logo, vamos aprender neste post como devemos proceder para bloquear chamadas indesejadas no WhatsApp e no Telegram, ajudando assim na saúde mental de muitos usuários.

 

 

 

Bloqueando chamadas indesejadas no WhatsApp

Apesar da prática de chamadas telefônicas no WhatsApp ser utilizada com menor frequência do que as mensagens de texto e notas de áudio (e, ainda assim, normalmente só telefonamos em casos urgentes ou para pessoas com as quais temos muita intimidade), ainda é possível que alguém de fora da sua lista de contatos acabe telefonando para você, por qualquer motivo.

Para bloquear as chamadas dessa pessoa, faça o seguinte:

  1. Abra a conversa no WhatsApp com a pessoa que deve ser bloqueada.
  2. Toque nos três pontos do canto superior direito e, depois, toque em Mais.
  3. Selecione Bloquear.
  4. Vai aparecer uma mensagem com três opções: Bloquear, Cancelar, ou Denunciar e Bloquear. Escolha aquela que for a mais conveniente para a situação naquele momento.

 

 

 

Bloqueando chamadas indesejadas no Telegram

O concorrente mais direto do WhatsApp também permite o recebimento de chamadas telefônicas, e com sua popularidade cada vez maior, também pode ser alvo de perturbações que podem ser evitadas com o bloqueio desses contatos.

Faça o seguinte:

  1. Abra o Telegram.
  2. Toque sobre as três linhas do canto superior esquerdo da interface, e acesse o item Ajustes.
  3. Agora, acesse Privacidade e Segurança > Chamadas.
  4. Em Chamadas, vão aparecer várias opções, incluindo aquela que permite escolher quem pode ligar para você: todos, apenas os seus contatos ou ninguém. Aqui, adicione quais são os contatos que são a exceção da regra anterior, ou determine quem pode ligar para você.

Compartilhe